Friday, April 25, 2008

O Senhor da cidade

As festas do Senhor de Matosinhos vão decorrer de 1 a 18 de Maio num espaço diferente devido às obras no complexo da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia.
Este ano, no Parque 25 de Abril, vão poder ser vistos apenas os divertimentos para as crianças, espaços de refeições rápidas e, ainda, o palco de espectáculos - contrariamente ao ano anterior onde se prolongavam as diversões para os adultos. Por razões de ocupação do espaço dos anos precedentes com o complexo da Santa Casa, a área de divertimentos para os mais velhos vai estar localizada na Avenida Comércio de Leixões e no mais recente Parque Manhufe. Ao descer a esta Avenida encontraremos a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco ocupada com metade dos feirantes. A Avenida D. Afonso Henriques, na transversal à Igreja, vai estar ocupada, sobretudo, com a Feira do Artesanato e a outra metade das barraquinhas estará nesse local.

Xtasy

O programa deste ano vai contar com a tradicional feira da louça, que se inicia já no próximo domingo, com as actuações de Salvador (participante da Operação Triunfo) e Xtasy no dia 3. O Fernando & Amigos Superstar vão subir ao palco a 10, e o anfitrião Rui Tato fecha o dia 17. Por entre o fogo de artifício de sábado à noite (dia 10) ao fogo de bonecos que se realiza na terça-feira 13 à tarde, as comemorações têm sempre algo para dar a cada hora destes 18 dias de festa.

Rui Tato

Uma das festas mais visitadas do país - cerca de um milhão de pessoas no ano transacto, de acordo com a Câmara Municipal - está de volta, com música e tradição, à cidade de "mar e horizontes".

Anabela da Silva Maganinho

No comments: