Sunday, April 20, 2008

Tudo em aberto




O Freixieiro derrotou, hoje, os Sassoeiros (6-3) num encontro em que a equipa da casa mostrou continuar na corrida aos lugares cimeiros da Liga Futsagres.
Sem Israel nos minutos iniciais, por opção, o Freixieiro deixou o Sassoeiros começar o ataque. No entanto, foi sol de pouca dura, visto que a formação de Matosinhos mostrou lances ofensivos de valência. Aos 5 minutos, o Sassoeiros tenta progredir no terreno de modo a conseguir a finalização, só que quem aproveita é a formação de Joaquim Brito. A partir desse instante, o Freixieiro prossegue com lances coordenados para a baliza de Carlo Cardoso e chega ao golo, por intermédio de Paulinho (6’). Cardinal consegue sacar a bola e Júlio aproveita o lance para o remate de Paulinho. O tento do número 10 dá outra moral à equipa da casa, ainda que o Sassoeiros revele a ânsia do empate. A surpresa vem dois minutos depois do golo do Freixieiro. No meio de uma confusão entre os jogadores, Ré executa um remate de longa distância (na ala da marca de penalidade) que imobiliza as redes de Roque e todos os presentes.
O Freixieiro não baixou guardas e Ivan remata destemido à baliza do adversário. Logo a seguir é a vez de Cardinal tentar a sua sorte, mas sem êxito (11’). O Sassoeiros toma posse da bola e vai na direcção das redes de Roque; todavia, o golo não estava perto. Israel bate um canto ao minuto 10 e até ao final do primeiro tempo deu, sobretudo, Freixieiro. No minuto subsequente Ivan volta à carga. O internacional tenta um remate de longe, acabando por não alcançar o objectivo. Israel sobe no terreno e remata às mãos de Carlo.
Dois minutos decorridos, o Freixieiro volta a pôr-se em vantagem através de Cardinal que efectua um remate fora da grande área. O mesmo Cardinal volta ao ataque segundos depois com um novo remate. Israel à boca da baliza acaba por não conseguir chegar ao golo porque Mauro Fonseca lhe tira o gosto.
Os dois últimos minutos assinalam o pontapé forte de Ivan que o guarda-redes ampara, mas o mesmo não detém o golo que Israel consegue concretizar e, logo a seguir, o de Wilson. O Freixieiro não dava hipótese à equipa visitante e Nené ainda gasta os últimos instantes da partida com dois grandes remates.
Os jogadores desciam aos balneários e o marcador assinalava 4-1 a favor da formação de Joaquim Brito.
A segunda parte principia de modo semelhante à primeira e o Sassoeiros dá um ar de graça com um ataque controlado.
Nené pontapeia na direcção do golo, mas não consegue novamente (3’). Ivan tem igual sorte e falha na concretização. Duas oportunidades fracassadas que dão azo ao golo do Sassoeiros ao minuto 9 por Ré (4-2). O camisola 14 finta Ivan e Ricardo e remata sem possibilidade de defesa para o guarda-redes. Dentro do mesmo minuto é a vez de Luís Vilar assinalar o golo. O 4-3 estava feito e mais uma vez vimos a supremacia do Freixieiro. O primeiro arranque foi dado por Israel num sprint ao atravessar o campo rumo à área. O número 8 efectiva um remate de perigo para o guardião do Sassoeiros, mas aquele que assusta Carlo é Nené que de pé cheio bate na bola. A formação do Sassoeiros já não tinha muito a fazer e apenas se serve do libero para avançar no terreno. Por entre lances de condução e controlo de bola, o Sassoeiros faz com que o Freixieiro seja detentor de dois contra-ataques bem conseguidos que se traduzem em dois golos semelhantes com um mesmo protagonista: Nené (1’).
O Freixieiro atingiu mais uma vitória em casa e mantém-se na corrida com o Benfica, que também conseguiu os três pontos frente ao Olivais.


Formações
Freixieiro:
Tó, Ricardo, Ivan, Nené, Júlio, Israel, Cardinal, Paulinho, Wilson, Miguel Mota, Pedro, Roque.
Sassoeiros: Luís Vilar, Bruno Cardoso, Pedro Caetano, Mauro Fonseca, Rui Quintas, Ditos, João Telhado, Carlo Cardoso, Nelson Gonçalves, Ré, Tchola, Pina.


Cartões
Amarelos
1T: 14’ Cardinal (AR Freixieiro)
2T: 5’ treinador adjunto (CF Sassoeiros)
11’ * (AR Freixieiro)
6’ Pedro Caetano (CF Sassoeiros)
1’ Miguel Mota (AR Freixieiro)

*o árbitro não isolou o jogador a quem atribuiu a cartolina amarela. Três jogadores estavam nas imediações do juíz.


A Figura
Nené
Anabela da Silva Maganinho

No comments: