
A equipa da casa começou, logo no primeiro minuto, com um livre perigoso na área do Gil. A formação de Barcelos, porém, não ficou abalada até porque já não perdia há seis jogos. Os gilistas queriam aproveitar a partida para se isolarem e, assim, se conseguir aproximar dos lugares cimeiros – que dão a passagem à primeira liga profissional.
O jogo ainda estava a aquecer quando o Vizela chegou ao golo.

Ainda que aos três minutos do encontro, no Estádio FC Vizela, o Gil tivesse tido uma oportunidade para o golo, o remate não valorou.
A partir do instante em que a equipa de Carlos Garcia se colocou à frente no resultado tomou conta de parte do jogo, o que não impediu que a equipa comandada por Paulo Alves tentasse igualar perto do minuto 23, mas o lance apenas culmina num remate por cima da baliza.
Olgário Benquerença estava prestes a apitar para o intervalo quando Nuno Sousa protagoniza um cabeceamento que sai ao lado da baliza do plantel de Barcelos.
A segunda parte principia com substituições para ambas as equipas. Paulo Alves faz entrar João Vilela para o lugar de Luís Coentrão, por sua vez, o Vizela faz actuar no terreno Serjão, consequência da saída de Rincón.
O jogo enceta no equilíbrio. O Gil Vicente tenta chegar ao golo com tentativas de dribles controlados, já o Vizela opta por lances de ataque pelas alas.
Com as entradas de Vilela e Tiago André verificou-se uma progressão na equipa do Gil e o marcador altera-se, a meio da segunda parte, com o pontapé forte de Diego.

O Vizela não baixa a guarda e prossegue no jogo, tendo em vista o objectivo da vitória. Nem cinco minutos tinham decorrido após o golo da formação de Barcelos quando o Vizela concretiza o segundo golo da partida. Neto ultrapassa os defesas gilistas e, com um remate certeiro põe o Vizela, de novo, em vantagem.

A entrada de Carlos Fangueiro dinamizou o ataque do Vizela que denotava maior dificuldade na finalização. O camisola 27 do Vizela quase consegue o golo já perto do término do encontro; todavia, Hugo Marques não deixa que os adversários marquem mais um.
Com este resultado o Vizela sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa com 41 pontos e recebe na próxima jornada o Santa Clara. O Gil Vicente, com menos um ponto, não terá tarefa mais fácil ao preparar a recepção ao Desportivo das Aves.


Cartões
amarelos
28’ Zongo (Gil Vicente)
86’ Luís Miguel (Gil Vicente)
91’ Willams (Vizela)

Substituição
35’ substituição Gil Vicente: Zongo sai e entra Bruno Filipe
40’ substituição do Vizela: Kata sai e entra Neto
45’ substituição do Vizela: Rincón sai e entra Serjão
substituição do Gil Vicente: Luís Coentrão sai e entra João Vilela
56’ substituição do Gil Vicente: Filipe Fernandes sai e entra Tiago André
63’ substituição do Vizela: Hélder Sousa sai e entra Fangueiro
Golos
10’ golo do Vizela por Hélder Sousa
71’ golo do Gil Vicente por Bruno Filipe
78’ golo do Vizela por Neto

A figura

Quim Berto ao centro
Não houve nenhum jogador que pudéssemos destacar como o melhor de toda a partida. 

Anabela da Silva Maganinho
No comments:
Post a Comment