Tuesday, March 27, 2007

“A máquina do tempo” sobre rodas





Os Blind Zero são uma das bandas de renome nacional que mais tem conquistado o público. Com treze anos completados no corrente ano, os elementos que compõem a banda decidiram inovar e mostrar a sua música pelas ruas do Porto (cidade onde a banda nasceu), promovendo, simultaneamente, o novo álbum “Time Machine”.
“Time machine (Memories Undone 1994-2007) é lançado por terras lusas como mais uma forma de comemoração do aniversário da banda. Este é um disco acústico, ao vivo, que reúne os grandes temas que marcaram a carreira da banda do Porto. “Shine on” “You owe us blood” “Tree” são algumas das músicas que integram o álbum e que, também em formato acústico foram ouvidas desde a Praça do Império até ao Shopping Cidade do Porto.
O itinerário que o camião iria percorrer inicialmente não era esse, contudo, nem por isso alguns curiosos deixaram de comparecer, sobretudo na Casa da Música. Efectivamente no Porto o público que participou na iniciativa não foi tanto quanto o esperado; todavia, foi um bom espectáculo e mesmo quem não sabia o que se estava a passar, parou para ouvir Blind Zero.
Zero… treze… nada tem a ver com um dia azarado ou com uma carreira de nada. Contrariamente, esta banda arrecada mais de uma década de êxitos e de sucesso por onde quer que passe. Não baixa os braços e continua a trabalhar no que acredita, tentando sempre dar mais e mais ao público. Treze concertos entre Porto, Coimbra e Lisboa comprovam isso e toda a dedicação e prazer por aquilo que fazem, caso contrário não estariam a dar música às oito horas da manhã.


Anabela da Silva Maganinho

No comments: