Thursday, March 8, 2007

BLIND ZERO percorrem PORTO num camião

Ao celebrarem 13 anos de carreira, Blind Zero decidiram percorrer o Porto a dar música. Em cima de um camião, os elementos que compõem a banda portuense tocaram músicas conhecidas de todos - "Tree", "Shine On ", "You owe us blood" -, que encontramos inseridas em álbuns anteriores; contudo, que integram o mais recente CD "Time Machine".
"Time Machine" reúne alguns dos grandes êxitos de mais de uma década de sucesso que os Blind Zero arrecadam. Talvez o público aderente à iniciativa não tenha sido o esperado, ainda assim foi um grande concerto!
A banda de renome nacional teve coragem para, no alto de um camião, conseguir actuar e cativar o público por onde passou. O espectáculo começou por volta das 8.15h na Praça do Império (junto à Universidade Católica), seguindo pela Avenida Marechal Gomes da Costa em direcção à Rotunda da Boavista. Chegados à Casa da Música pararam para uma actuação mais direccionada, perante a presença de jornalistas, de fãs ou de simples curiosos que por ali passaram. As ruas do Porto não ficaram indiferentes e esperam mais ocorrências do género.
Terminaram a jornada no Porto perto do Shopping Bom Sucesso, onde se recolheram e seguiram rumo ao próximo destino de hoje: Coimbra.
Lembro que actuarão pelas 13h em Coimbra e pelas 17h em Lisboa. Bom concerto para aqueles que os acompanharem no circuito.
Força Blind Zero! Treze tal como zero não são números nulos são contagens de alegria e prazer no que fazem, ainda que numa luta constante pela permanência num mundo que é o vosso.

Andar uns grandes quilómetros a pé... às vezes até vale a pena:)




Anabela da Silva Maganinho

No comments: