Wednesday, March 28, 2007

A mensagem do Teatro


O Dia Mundial do Teatro foi hoje assinalado com presença e declarações de actores e peças de teatro por todo o país.
Matosinhos não foi excepção e comemorou este dia que para tantos significa o prazer, a paixão e até o amor que tem prioridade nas suas vidas. Ontem, na Nave (junto à Câmara do Município) decorreram as celebrações deste dia com a peça que já vem sido apresentada “Chavela”. Acabadas as palmas que congratulam as personagens, Fernanda Lapa – protagonista da peça - discursou a mensagem que antecipa o “Dia D”. Um texto citado, mas que não deixou de despertar a atenção de todos os presentes e emoção por parte de todos aqueles que tornaram possível a “Chavela”. Fernanda cessou a leitura da mensagem com uma proposição que pode ser assumida como um primórdio “Nós somos meros mortais mas o teatro é eterno como a vida”.
Destaco, então, as presenças de João Cabral e Ângela Marques (os restantes actores da peça), Luísa Pinto (encenadora), os irmãos Filipe e Pedro Pinto (responsáveis pela peça e jornalistas da RTP). Estiveram também presentes Carlos Daniel, Hélder Silva e outros representantes da estação pública.




Anabela da Silva Maganinho




Tive um imenso gosto de conhecer e entrevistar Fernanda Lapa. Uma verdadeira SENHORA da representação. Obrigada Fernanda. Até ao próximo mês.

No comments: