Monday, November 12, 2007

Quem cantou de galo



Carlos Fangueiro (em cima)
João Vilela (em baixo)

Este foi um fim-de-semana cheio de emoções para o futebol nacional. O FC Porto deslocava-se à Reboleira para defrontar o Estrela, o Benfica recebia o Boavista em casa e o Sporting tinha pela frente o Braga, clube acabado de sair de uma derrota frente ao Leixões. Na Liga Vitalis as grandes partidas estavam para realizar, designadamente, aqueles que poderiam alterar as posições cimeiras.
Quanto aos primeiros da Bwin Liga conseguíamos visualizar grandes confrontos que, segundo os resultados ultrapassaram em muito as expectativas: o Benfica alcançou a goleada ao vencer o Boavista por seis bolas a uma, o Porto estava a ganhar o jogo por 2-0 e deixou-se empatar a dois e, outra das grandes supresas, foi o Braga derrotar o Sporting, sem que a formação de Alvalade se conseguisse chegar ao golo, conseguindo assim o grande triunfo da época.
Por sua vez, a Liga Vitalis, mais conhecida como a Liga de Honra, não ficava atrás nos encontros de grandes emoções, senão prestemos atenção no Gil-Vicente – Vizela. O clube de Barcelos preparou a recepção ao Vizela que lidera a tabela.
Um frente-a-frente entre duas grandes figuras do futebol nacional: João Vilela e Carlos Fangueiro.
João Vilela pretendia elevar o clube gilista nas classificações gerais; contudo, Carlos Fangueiro representa a equipa adversária que não pretendia perder pontos no Estádio Cidade de Barcelos.

Anabela da Silva Maganinho

No comments: