Sunday, November 25, 2007

Há luz no Mar


O Leixões empatou a uma bola com o Sporting, ontem, no Estádio do Mar, num jogo a contar para a 11ª jornada.
O jogo que começou bastante equilibrado acabou por revelar a garra leixonense durante toda a primeira parte. Aos adeptos apoiaram e os jogadores arriscavam tudo em direcção à baliza liderada por Rui Patrício.
O golo não tardou, aos 15’ do cronómetro, o golo do Leixões foi assinalado no marcador. Os adeptos já festejavam ainda que instantes de incerteza se instaurassem em Matosinhos para saber quem tinha colocado a bola dentro da baliza. Um auto-golo de Abel acabou por ditar o triunfo do Leixões até ao minuto 89.
O Sporting procede a alterações colocando Purovic no lugar de Rony. Já no primeiro tempo de descontos Liedson faz falta sobre Filipe Oliveira e o cartão não saiu do bolso de Paraty.
O segundo tempo começa com o Sporting a mostrar por que é apelidado “um dos grandes”. A equipa de Alvalade sob aos relvados e efectua um lance de muito perigo que Beto conseguiu defender (52’). O guardião das redes do mar esteve em grande forma e durante toda a partida revelou momentos de grande exibição. Uma defesa quase impossível, estando já a bola quase dentro da baliza, Beto amparou aquela que iria determinar o empate.
Nwoko entra aos 63’ e avança no relvado em lances cuja finalização ficaram um pouco àquem. Ainda assim, o jogador maltês evidenciou dinamismo que a equipa de Carlos Brito estava a precisa. A passo com Roberto, Nwoko vê entrar Vieirinha para ajudar nos lances ofensivos.
Roberto o jogador que desempenhou o seu papel em campo e, ao ser substituído ao minuto 85, recebeu uma grande ovação por parte dos adeptos.
Paulo Bento procede a mudanças ao fazer entrar Pereirinha e Farnerud. O golo do Sporting chega perto dos 90’. Cruzamento de Abel e golo de Purovic assinalam o um a um no marcador.
O Estádio do Mar inconformado com a arbitragem da equipa de Paulo Parati e com o resultado assentam mais um empate e esperam pelo próximo jogo. Por sua vez o Sporting afasta-se cada vez mais do primeiro lugar.

Liedson e o autor do golo do Sporting: Purovic


Homem do jogo: Beto (guarda-redes do Leixões)
Arbitragem: Paulo Paraty
Golos: auto-golo de Abel e golo de Purovic



O jogo:



15’ golo do Leixões – auto-golo de Abel
23’ substituição do Sporting – entra Purovic para o lugar de Rony
40’ João Moutinho sai na maca, mas reentra no minuto seguinte
45+1’ Liedson sobre Filipe Oliveira

52’ lance de perigo do Sporting para defesa inacreditável de Beto
62’ Carlos Brito efectua as primeiras substituições: Nwoko entra e sai Jorge Duarte
66’ entra Pereirinha na equipa do Sporting e sai Simon
73’ Pedro Cervantes sai na equipa do Leixões e entra Vieirinha
84’ amarelo para Vieirinha
85’ Roberto dá lugar a Vinicius
88’ golo do Sporting por Purovic



Anabela da Silva Maganinho

No comments: