Sunday, July 15, 2007

“Prefácio” de muitos êxitos




Ricardo Azevedo e a sua banda composta por: Patrícia Azevedo, irmã de Ricardo (teclas);Sérgio Silva (bateria), Victor Silva (guitarra) e, no baixo, Nuxo Espinheira que integra a banda Blind Zero



Ricardo Azevedo realizou ontem, a convite do El Corte Inglês, showcase acompanhado por sessão de autógrafos, no centro comercial de Vila Nova de Gaia, pelas 16horas.
A praça exterior, aquando dos testes de som, não estaria tão aprazível quanto o músico poderia desejar, devido ao período de férias e ao calor que se fazia sentir. Contudo, aos poucos, à medida que os acordes se iam fazendo ecoar, o recinto foi-se compondo e os aplausos foram significativos.
Ricardo cantou para os presentes as músicas que compõem o álbum de estreia a solo, “Prefácio”, e relembrou algumas das músicas que marcaram o sucesso de uma das melhores bandas nacionais, tais como “Daisy” e “I really am such a fool, temas compostos pelo vocalista.
Foi um reavivar de singles que escreveu em inglês e continuam a permanecer na sua carreira, ainda que tenha optado pelo rumo ao português com temas como “Pequeno T2” e “Os meus defeitos”.
Com o primeiro álbum disponível em qualquer discoteca, Ricardo anseia já pela construção do segundo, visto que este inicial era o já pretendido há muito e ainda tem mais para dar como contributo para a música portuguesa.
Recordo que Ricardo Azevedo foi vocalista durante anos dos Ez Special, banda fundada conjuntamente com Mário Sá, César Jesus e Fernando Tavares.



O maior sucesso àquele que, quer em inglês quer em português, consegue letras inalcançáveis.







Anabela da Silva Maganinho

1 comment:

Sara Oliveira said...

Ele é boa pessoa porque é cá da terra.

Só pra que conste :)