



O ponto de encontro, em dia de feriado municipal, transitou do parque Basílio Teles para o largo da Biblioteca Municipal; no entanto, a hora era a mesma. 19horas todos os munícipes e visitantes estavam prontos para ver mais uma iniciativa integrante das comemorações da festa em honra ao Senhor de Matosinhos.

À hora estava tudo a decorrer com normalidade, algo que não se evidenciou por muito tempo. Alguns bonecos tinham rebentado, mas, de repente, tinham posto término à pirotecnia. Quem estava a observar o que se passava não entendia a razão do sucedido e foram-se tentando informar pelas pessoas que se encontravam mais à frente. Três feridos pareciam ter sido a causa para o Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, fazer parar o fogo. A polícia municipal, inicialmente, não podia dizer muito acerca do assunto circunscrevendo-se ao dito “por questões de segurança mandaram-nos cessar o fogo”, afirmou um elemento da autoridade. A posteriori, já com ambulâncias e o carro do INEM no recinto, outro elemento da polícia municipal concedeu a informação de que tinham resultado feridos: “segundo sei era uma senhora, uma criança e uma adolescente”, asseverou uma agente.

Guilherme Pinto deslocou-se, de imediato, aos veículos de socorro para ver com os próprios olhos a situação de cada caso e “com a menina está tudo bem”, de acordo com o presidente.

Anabela da Silva Maganinho
No comments:
Post a Comment