Tuesday, May 6, 2008

As pisadas na queima

David Fonseca abriu o segundo dia da Queima das Fitas do Porto. Na semana mais ansiada pelos académicos, as noites parecem não acabar e a diversão é a palavra de ordem para todas as idades.
O dia de ontem começou bem cedo com a missa da benção das pastas, realizada pelo primeiro ano na Avenida dos Aliados, e prolongou-se com a imposição de insígnias. Neste dia especial para todos os finalistas, as emoções estão ao rubro e o sentimento de finalização de uma etapa é consagrado com a batida na cartola. O dia estava longe de terminar, porque não é a noite que determina o término. David Fonseca avançou com os acordos pouco depois das 22horas e os estudantes vibraram ao som de "Kiss me oh kiss me", "Superstars II" e, principalmente, quando foram lembrados dois grandes êxitos que acompanham a carreira do músico de Leiria.
A empatia através da interacção pode sentir-se pelos presentes e o "salta David" concretizou-se com orgulho. David Fonseca confessou em após o concerto que adora vir ao Porto e que acha a Invicta "uma das maiores cidades do país".
Anabela da Silva Maganinho

No comments: