Sunday, March 9, 2008

O som do Perfume

Os Perfume apresentaram-se, ontem, num concerto zero realizado no Tertúlia Castelense, na Maia, ao revelarem os dez temas que compõe o registo de estreia homónimo.
A banda conta com nomes conhecidos como AJ Santos, na voz e guitarra, Bruno Oliveira, a cargo da bateria (membros dos Blunder) e com o pianista Elísio Donas (ex-Ornatos Violeta), não obstante, ao guitarrista José Meireles e ao baixista Nelson Reis que compõe a formação mais recente do espectro nacional.
Num concerto intimista, a banda divulgou o perfume por intermédio do aroma que deram a conhecer e da sonoridade que espalharam no recinto do espectáculo. A ausência de Rui Veloso, que assegura a participação na música “Intervalo”, não se fez notar, uma vez que os presentes já conheciam parte do repertório e ecoaram os temas.
O momento alto da noite foi o solo de AJ acompanhado por Elísio ao piano no single “(estrela da) Má Sorte”.
Cantar em português foi a forma que os Perfume escolheram para comunicar com todos aqueles que os quiserem ouvir. A identificação com as músicas e a interacção é o que a banda pretende num “apelo ao sentido mais nobre de todos que é, curiosamente, transformado em música”.

Anabela da Silva Maganinho

2 comments:

Anonymous said...

ADOREI, O CONCERTO 0 NA TERTÚLIA

Anonymous said...

Sempre em cima no que se refere à música :D