Thursday, October 25, 2007

Depois de Amar, o Amor por Fátima Lopes



Fátima Lopes voltou ao Porto, na passada sexta-feira, para apresentar o mais recente livro “Um Pequeno Grande Amor”, que já conta com 35 mil exemplares vendidos.
Uma obra que retrata a história de Gonçalo e Estela, duas crianças filhas de pais divorciados. Quando parece que os casamentos duram para sempre por se assinar o juramento “até que a morte os separe”, vem uma separação. Pois Fátima Lopes mostra-nos o lado mais real de um amor que desfalece num instante e se deposita num outro ser, porque “mesmo quando a vida nos prega partidas, quando os casamentos se desfazem, quando estamos cansados e nada parece fazer sentido, há sempre um pequeno grande amor que fala mais alto”.
A comunicadora assume que foi preciso “um psicólogo para perceber a mente das crianças, para perceber a mente do Gonçalo e da Estela”, pois apesar de ter uma filha o conhecimento do assunto parecia-lhe insuficiente.
Num discurso curto, mas, tal como no livro, “sensível e intimista”, Fátima Lopes revela que “aquilo que me deixa feliz é quando as pessoas me dizem o seu livro permitiu-me reflectir sobre os meus comportamentos com os meus filhos. É só isto que pretendo, não tenho qualquer outro tipo de pretensão, não quero filosofar sobre nada. Eu não sou psicóloga nem tenho pretensões a isso. Sou, simplesmente, uma mãe e uma comunicadora e procurei, através deste livro, ajudar as pessoas a pensar nas atitudes que têm com os filhos”.
Fátima Lopes continua com o programa de todas as manhãs e, não obstante, vai correr parte do país a divulgar o “pequeno grande amor”, mostrando que “os filhos são para toda a vida”.


Anabela da Silva Maganinho

No comments: