Saturday, May 16, 2009

Com piu e garra



O Freixieiro defrontou hoje o Sporting, no Pavilhão Paz e Amizade, num jogo a contar para os quartos de final dos play-offs. 4-3 foi o resultado favorável à formação leonina, tendo o Freixieiro regressado a Matosinhos já com o pensamento no jogo que irá ocorrer no próximo sábado.
O encontro entre verdes e vermelhos desde logo parecia ser um duelo de titãs, visto que em causa está a passagem rumo ao título.
Os primeiros três minutos já faziam adivinhar lances ofensivos para ambas as formações; no entanto, a primeira grande defesa ficava a cargo de Piu. O guarda-redes do Freixieiro mostrou-se exemplar e amparou o remate de Davi. Paulinho começou cedo a mostrar o poder do remate, mas neste primeiro a bola passou muito longe da baliza (6’).
Deo sucede os colegas e num rasgo pelo campo remata forte. Pelo Freixieiro, Cardinal remata directo às redes de João Benedito, só que lhe sai um pontapeio por cima. Ambas as equipas iam revelaram um bom futsal com oportunidades fulcrais repartidas.
O primeiro golo surge por intermédio de Zézito. O capitão dos leões remata rasteiro e altera, aos 9’, o marcador. 1-0 para o Sporting. Ainda estavam os sportinguistas a festejar quando Piu sai da baliza e num remate de longa distância iguala o resultado. André também consegue uma ofensiva de destaque (13’), sem, no entanto, assustar Benedito. A seis minutos do término do primeiro tempo, Paulinho conduz um lance manifesto para o golo, mais uma vez vale Piu. André volta a dar destaque ao Freixieiro num contra-ataque que acaba por não ser bem finalizado. Pouca sorte para a formação de Matosinhos.
João Matos (16’), Deo (19’) e Paulinho (20’) tentam dar a volta ao resultado até ao último instante, mas o Freixieiro posiciona-se bem nas posições defensivas e nos lances sob o ataque.
Recolhidos aos balneários para descansarem da velocidade prestada, os jogadores regressam ao campo com a mesma vontade incessante de vencer.
O primeiro remate acontece por parte do Sporting. João Matos progride no campo e remata com toda a eficácia. 23’ decorriam e estava feito o segundo golo do Sporting (2-1). O Freixieiro não descansa e Nené protagoniza o tento do empate (2-2). O mesmo Nené consegue bisar logo no minuto seguinte, colocando o Freixieiro na frente (3-2).
O Sporting enceta pelo fechar de jogo e por introduzir o volante em campo. Piu efectua defesas dignas de destaque no espaço de poucos segundos aos 26’ e 27’.Os leões não querem arriscar perder em casa e a eliminatória está renhida até porque o Freixieiro quer levar o avanço para o Choradinho.
É, novamente, o Sporting quem marca. Num 5 para 4, Café recebe a bola e num passe para Davi este não falhar. Estava tudo igual…pelo menos até aos 30 segundos finais altura em que Zézito fixa o resultado: 4-3.
Apesar da derrota, ninguém saiu derrotado desta partida, pois fica tudo em aberto para o próximo sábado. Já no próximo dia 23, Freixieiro e Sporting voltam a encontrar-se para a segunda jornada dos play-offs da Liga Futsagres.


O Freixieiro fez-se alinhar de início com: Piu, Cardinal, Ivan, Ricardo, Nené. Já o Sporting apresentou: João Benedito, Paulinho, Davi, João Matos e Café.

Cartões:

Amarelos
25’ Ivan (AR Freixieiro)
25’ Zezito (Sporting CP)
39’Cardinal (AR Freixieiro)

A figura:
Paulinho (SCP)

Anabela da Silva Maganinho

No comments: