Saturday, September 15, 2007

Jornada a Jornada: o sonho comanda as suas vidas







O Europeu de Hóquei em Campo – Eurohockey Oeiras 2007 – decorre até ao próximo Domingo, no Complexo Desportivo do Jamor, em Lisboa.
O trajecto de Portugal não tinha sido muito animador, perante um cenário de duas derrotas e um empate no penúltimo jogo. Contudo, a tendência inverteu-se e o sonho continua.
Após os resultados da primeira jornada, as equipas seguiam o ideal de se qualificarem para os Olímpicos. Terça-feira foi dia de confrontos no grupo de Portugal. Numa tarde quente de Verão, pelas 15h, teve início a partida entre a Polónia e a Áustria, da qual os segundos saíram vencedores (1-2). Duas horas depois foi a vez dos lusos subirem ao palco das emoções, decretado o desalento da equipa nacional que se viu ser derrotada pelos “ragazzos”.
No dia subsequente, jogava-se a jornada das grandes decisões no Campeonato. No grupo A, a Escócia venceu ao País de Gales por 3-1 e Suiça e Ucrânia empataram a duas bolas. No grupo B, a Polónia derrotou a Itália (7-1); por sua vez, Portugal empatou com a Áustria (1-1).
Hoje Portugal venceu por uma bola a mais a Ucrânia (3-2), e o mesmo resultado decretou a vitória de Gales sob a Itália. Nos outros jogos, Áustria e Suiça empatam a dois e, vencedora sai também a Polónia frente à Escócia (3-1).
Amanhã mais dois confrontos realizam-se no Complexo Desportivo do Jamor: Portugal – País de Gales, pelas 15h, ao qual se segue Itália – Ucrânia, pelas 17h.
A final joga-se às14.30h de Domingo, mas antes já saberemos o terceiro e quarto classificados que se defrontam ao meio-dia.






















Final da partida. Vitória da Austria.




Com os festejos da Áustria terminou a primeira partida, à qual se seguiu o aquecimento dos lusos e dos italianos.














Anabela da Silva Maganinho



Em breve neste blog encontrarão as entrevistas que realizei a Elmar Stremitzer, jogador da selecção austríaca, e a Nanni, jogador da selecção italiana.

Elmar Stremitzer

Alessandro Nanni
É daquelas coisas que quando se entra já não se consegue sair. Confesso que fiquei aficcionada pela modalidade que poucos são os que apoiam e outros tantos os que a conhecem... Há que inverter a situação, e enganem-se os que pensam que isso só acontece nas rotas lusitanas.

No comments: