Monday, August 20, 2007

A expectativa de uma “publicação grandiosa” pelos relvados

E cá estou de regresso de Barcelona.
Após uma semana na cidade da cultura – e também de outras coisas mais – por terras lusas foram acontecendo algumas coisas… no sábado, o concerto dos Mundo Secreto em Matosinhos. No dia 14, os Ez Special actuaram em Leça da Palmeira e, o não menos importante, passou-se no dia subsequente. No dia 15, passada quarta-feira saiu para as bancas, assim como todas as semanas, o jornal “Matosinhos Hoje”. É um meio de comunicação para o qual ainda não laborei; contudo, que nutro um grande apreço. Efectivamente, realizei um trabalho académico no ano precedente e ainda mais me orgulho deste jornal da minha terra.
Sinto que, no último ano, principalmente, começo a dar muito, mas mesmo muito, mais valor ao que se passa em Matosinhos e aos grandes artistas, seja de que arte for, que aqui nasceram, viveram, se destacaram ou até morreram, por ventura. Adoro este sentimento que, pode futuramente não ser de todo bom, se tiver que viajar para qualquer outro porto, seja em território nacional ou internacional.
Mas o futuro ainda vem longe, o que realmente me deixa orgulhosa foi a consecução de um trabalho em dois dias que consegui que fosse publicado no “Matosinhos Hoje”, duas páginas do periódico guardadas à minha entrevista concedida pelo jogador Carlos Fangueiro.
Com toda a certeza dispensa apresentações; todavia, quem quiser poderá vê-la aqui neste blog, em versão integral, ou consultar o jornal Matosinhos Hoje, onde o formato se encontra distinto; porém, com o mesmo conteúdo.

No comments: