Sunday, November 2, 2008

Ronda pelas Ligas deste Domingo

Diogo Valente

Carlos Fangueiro

Mais um Domingo de adrenalina desportiva, desta vez acompanhada pela Antena 1.
As surpresas foram mais do que muitas, pelo menos, para os mais aficcionados.
Na Liga Sagres, foi a vez do Leixões se isolar no primeiro lugar da tabela classificativa, após o dissabor do FC Porto sair derrotado do encontro frente à Naval, na noite de ontem. O resultado 2-1, golos apontados por Wesley (grande penalidade) e Diogo Valente pelo Leixões e William remata o tento de grande penalidade a favor do Paços, valeram os três pontos que permitem à formação matosinhense ficar afastada dos restantes «acompanhantes».
Outro jogo de destaque da primeira liga é o Académica-Braga. A equipa de Jorge Jesus deslocou-se à Briosa e não conseguiu mais do que um empate a uma bola. Ainda na Liga Sagres, o Estrela da Amadora consegue igualar a partida frente ao Belenenses por um golo. Dá-se a volta à crise na Reboleira, Wender faz o primeiro golo para a equipa de Belém (e ainda é expulso no decorrer da partida), mas Varela dá a alegria de fazer o remate certeiro para o plantel de Lito Vidigal. O jogador da Amadora empata a partida e corre para festejar com o treinador.
A corrente jornada da Liga Vitalis, acaba por trazer uma derrota para o Gil Vicente. A formação de Barcelos tenta mais o ataque e João Vilela chega a falhar um lance ao encontro da baliza. O professor Neca ainda coloca Ivanildo em campo para dinamizar o jogo, todavia, de nada serve visto que o Gil não consegue chegar ao golo. O Gondomar consegue marcar três golos e ainda vê o treinador adversário ser expulso. Melhores notícias recebe o Leiria, equipa de Paulo Alves (ex-treinador do Gil), ao empatar com o Sp. Covilhã (1-1). Finalmente, mas não por último, o Beira-Mar consegue uma vitória, no Municipal de Aveiro, na recepção ao Varzim. Ao minuto 66' Nuno Gomes alcança o empate a um. Carlos Fangueiro regressa aos golos, apesar de apenas atribuir um ponto à formação aveirense.
A liderar a Liga Sagres encontra-se, então, o Leixões com 16 pontos. Na Liga Vitalis, o Olhanense posiciona-se no topo, ao invés do Vizela que desce para o último lugar da classificativa.

Anabela da Silva Maganinho

No comments: