

Mais um Domingo de adrenalina desportiva, desta vez acompanhada pela Antena 1.
As surpresas foram mais do que muitas, pelo menos, para os mais aficcionados.
Na Liga Sagres, foi a vez do Leixões se isolar no primeiro lugar da tabela classificativa, após o dissabor do FC Porto sair derrotado do encontro frente à Naval, na noite de ontem. O resultado 2-1, golos apontados por Wesley (grande penalidade) e Diogo Valente pelo Leixões e William remata o tento de grande penalidade a favor do Paços, valeram os três pontos que permitem à formação matosinhense ficar afastada dos restantes «acompanhantes».
Outro jogo de destaque da primeira liga é o Académica-Braga. A equipa de Jorge Jesus deslocou-se à Briosa e não conseguiu mais do que um empate a uma bola. Ainda na Liga Sagres, o Estrela da Amadora consegue igualar a partida frente ao Belenenses por um golo. Dá-se a volta à crise na Reboleira, Wender faz o primeiro golo para a equipa de Belém (e ainda é expulso no decorrer da partida), mas Varela dá a alegria de fazer o remate certeiro para o plantel de Lito Vidigal. O jogador da Amadora empata a partida e corre para festejar com o treinador.
A corrente jornada da Liga Vitalis, acaba por trazer uma derrota para o Gil Vicente. A formação de Barcelos tenta mais o ataque e João Vilela chega a falhar um lance ao encontro da baliza. O professor Neca ainda coloca Ivanildo em campo para dinamizar o jogo, todavia, de nada serve visto que o Gil não consegue chegar ao golo. O Gondomar consegue marcar três golos e ainda vê o treinador adversário ser expulso. Melhores notícias recebe o Leiria, equipa de Paulo Alves (ex-treinador do Gil), ao empatar com o Sp. Covilhã (1-1). Finalmente, mas não por último, o Beira-Mar consegue uma vitória, no Municipal de Aveiro, na recepção ao Varzim. Ao minuto 66' Nuno Gomes alcança o empate a um. Carlos Fangueiro regressa aos golos, apesar de apenas atribuir um ponto à formação aveirense.
A liderar a Liga Sagres encontra-se, então, o Leixões com 16 pontos. Na Liga Vitalis, o Olhanense posiciona-se no topo, ao invés do Vizela que desce para o último lugar da classificativa.
Anabela da Silva Maganinho
No comments:
Post a Comment