Saturday, November 29, 2008

O sonho continua

David Fonseca lançou o primeiro dvd, na passada quinta-feira, na Fnac do Colombro. "Dreams in colour live" é o nome do suporte que reúne o concerto de David Fonseca, em Fevereiro, no Coliseu dos Recreios.
O recinto foi extravasado pelo número de pessoas que chegaram muito antes da hora do começo da apresentação. 21.30h era a hora marcada para o ponto de encontro de amigos, conhecidos, fãs ou simples admiradores de David, mas ninguém queria perder o momento e marcaram presença bem antes. À hora marcada David surgiu pela porta e encetou a apresentação que não sabia muito bem como apresentar "é a primeira vez que apresento um dvd, por isso não faço a mais pequena ideia do que é que uma pessoa faz na apresentação de um dvd, mas eu vou tentar".
«Silent Void» foi o tema eleito para abrir a apresentação justamente por ser "um dos temas do espectáculo que, curiosamente, é ainda hoje um dos temas que mais gosto de tocar ao vivo", assevera o músico.
Uma apresentação com diversão à mistura e uma performance acompanhada, tal como no concerto, pelos Los Mariachi. "Acho que são duas coisas diferentes uma coisa ao vivo e um dvd, porque a ideia de estar no coliseu com muitas pessoas à volta é diferente de estar na sua sala (...) então podemos fazer coisas no dvd que seria impossível fazer em casa, como por exemplo termos dado algum ênfase à animação central do dvd e ver um bocadinho do que cada câmara estava a gravar, como se fosse multi câmara".
Extras, a actuação no Sudoeste e ainda pins, posters e outras pequenas grandes coisas podem ser encontradas no dvd em formato digipack, visto que dois formatos estão ao dispor.



Anabela da Silva Maganinho

No comments: