Tuesday, February 19, 2008

Mostraram ser os melhores da Europa

O Kampong saiu vencedor do Europeu de hoquei em sala que decorreu, em Espinho, no passado fim-de-semana. A equipa holandesa mostrou a superioridade frente ao Dinamo Electrostal. A Holanda começou por marcar aos 10' de jogo e passado nem um minuto sobre o tempo Frederik Jonker, o capitão, voltava a stickar para as redes da equipa russa (2-0). O Dinamo ia tentando a sua sorte, mas a bola parecia não querer entrar até aos 33 segundos do primeiro tempo onde conseguiu o primeiro golo (2-1).



Na segunda parte, a equipa holandesa mostrava, mais uma vez, que estava ali para vencer e marcou o terceiro golo por intermédio de Günther (1'). O Dinamo conseguiu concretizar mais um golo aos 10', no entanto, a Holanda não se ficou até ao golo a 5' do final. A formação russa tentou até ao último cartucho aos 25 segundos, mas, efectivamente, foi a equipa holandesa do Kampong que se sagrou vencedora do campeonato europeu ao fixar o (4-3).
Um outro jogo a destacar no torneio foi o encontro entre Académica de Espinho e HC Roma. Um jogo no qual se disputou o quinto e sexto lugares até ao último segundo.

equipa italiana do HC Roma



O início da partida foi bastante equilibrado com stickadas de perigo para ambos os lados, ainda que tenha sido o Roma quem conseguiu chegar primeiro ao golo com 13 minutos decorridos. A seis minutos do final do primeiro tempo Zé Catarino acaba por ver o cartão amarelo (equivalente a dois minutos fora do jogo). E foi este jogador que acabou por dinamizar o jogo com lances bem conseguidos que ultrapassavam, por vezes, a defesa da equipa italiana. A Académica chega ao golo logo no primeiro minuto após ao intervalo. Nem três minutos tinham passado quando a Académica consegue mais um golo colocando assim a equipa da casa na frente do marcador (2-1). O Roma só consegue assinalar mais um golo a aos 11'.

Todavia, a Académica queria sair vencedora do desafio e voltou a marcar (7,21'). A Morales, jogador do Roma, acaba por ser atribuído o cartão amarelo ao minuto 14 e nos minutos subsequentes (1,30' do final) a equipa italiana chega à igualdade (3-3). A equipa portuguesa quer mostrar por que razão estavam a competir no europeu e consegue um remate certeiro a menos de um minuto do final da partida. O Roma ainda tenta marcar mais um golo, mas o tempo não foi suficiente para tal. A Académica saiu vencedora do jogo o que a posicionou no quinto lugar da classificação.

Nesta partida, Zé Catarino e Alessandro Nanni revelaram boas prestações, designadamente nos golos e no jogo bonito que se pode ver.

Zé Catarino, jogador e capitão, da Académica de Espinho (em cima) e Alessandro Nanni (jogador da HC Roma)



Nos restantes confrontos podemos falar em resultados: o HK Jedinstovo perdeu com oHC Valenciennes por 2-4 e o C Kolos-Sekvoya Vinnitsa venceu o Bohemians Praha por 5-2.

Anabela da Silva Maganinho

No comments: