Tuesday, January 1, 2008

Um ano sobre a abertura deste blog


Antes de mais queria desejar a todos os que lêem este blog um óptimo ano de 2008. Festeja-se um ano sobre a abertura do meu blog e quero agradecer, por este meio, todos os que se mantiveram actualizados aqui em tributusdomilenio.

Muitos foram aqueles que já fizeram a sua retrospectiva em relação ao ano que terminou – o ano de 2007. A inverter essa tendência aqui estou eu a fazer o meu balanço do ano.
No ano de 2007 não sei se posso dizer que a minha vida tenha mudado, que evoluiu ou que, simplesmente, continuou o trajecto. Aquilo que posso assegurar é que vivi momentos fantásticos que, assim como todos os anos, dificilmente voltarão a acontecer. Conheci pessoas inesquecíveis, reforcei laços e, também, alguns se desfizeram; no entanto, foi de extrema relevância tudo o que vivi até hoje dia 1 de Janeiro. Sei que me vou esquecer de alguns momentos que me fizeram das pessoas mais felizes; contudo, pretendo redigir outros tantos cujo sentimento foi o mesmo.

Começo por enumerar as várias bandas e cantores com quem passei grandes instantes ou com quem compartilhei verdadeiros momentos, a todos vocês o meu muito obrigada sincero. Artistas, jogadores, pessoas que me conseguiram mostrar mais do que aquilo que se vê e me incentivaram a prosseguir como jornalista. Os adjectivos são o pouco para vos agradecer.
O que me deu um grande gosto e continua a dar no “meu” jornalismo é, efectivamente, dar voz àqueles que nem sempre a têm. Falar de verdadeiros artistas, sim refiro-me a pessoas com talento, que nem sempre têm reconhecimento pelas pessoas e nem sequer são aplaudidos pelos meios de comunicação social do nosso país. (Felizmente, alguns começam agora a rebelar-se neste meio).
O jornalismo não é um mundo para todos, por que por entre os meandros que nele se vivem apenas os sujeitados ou objectados prevalecem; por isso mesmo aquando da questão «gostas do jornalismo?» a minha resposta é “gosto do meu curso e daquilo que faço, o “meu” jornalismo» e aqui friso que não vivo num jornalismo de conveniências, mas de amizades.
Viremos a página para a centralidade que aqui exponho. No ano de 2007, adorei organizar as jornadas da comunicação social, conheci veteranos da profissão; tenho tido um imenso prazer em arrancar com palestras e espero dar sempre o meu melhor. Não obstante, foi um ano de surpresas. Na Vidigueira foi fantástico estar no backstage, em Lisboa nunca pensei participar no Campeonato Europeu de Hóquei em Campo, em Nelas ver o brilho nos olhos dos diplomados.
Enfim, tanta coisa que me posso dar ao luxo de dizer “sou, quem sou”.

Para além dos que conheci, aqueles que me acompanham ano após anos a todos vocês o meu obrigada.
Primeiramente aos que me acompanham desde o meu primeiro dia de vida, com ênfase para a minha irmã e para os meus pais. Para o meu cunhado. Para os amigos que não deixam de estar ao meu lado Ana, Cris, Dani, Xico, Tiago, Braima, Paulo, Jorge, Xico, Bruno (Lisboa), Bruna e peço desculpa se me esqueci de alguém:) não esquecendo o Pedro P.; nem a ao incomparável Bunno que me desencaminhou (e eu a ele) com as músicas de 30 Seconds.
Ao João Malheiro que dispensa comentários (Obrigada padrinho).
E não, não me esqueço da faculdade. Aos professores do ISLA que sempre demonstraram carinho por leccionarem e por serem meus docentes, e aos meus colegas: Sara (post-it), Diana (laranjinha), Luís (embora às vezes seja um desnaturado), Nélio (ainda que este ano não estejamos tão juntos), Nídia. A ti, o meu maior amigo, o meu companheiro das caminhadas jornalísticas, a pessoa está sempre do meu lado seja em que circunstância que for: o Álvaro.
Ah, quase me esquecia, este ano também vivi uma experiência, digamos interessante, para além de algumas horas no MSN a ajudar estudar movimentos, qualquer coisa como das 15h às 6h, outra que consta do meu repertório foi a participação na Nova Era: Sílvia, Rui, Daniel e Psi obrigada.
Este ano de 2008 vai ter um ponto alto no meio destas amizades: a Sofia. A Sofia vai ser a bebé mais linda que vai marcar a geração. A nossa geração!


A todos um ano cheio de sucesso.

3 comments:

Unknown said...

olá! Antes de + desejo-te um óptimo ano de 2008. És uma rapariga excelente e tenho muita sorte de te ter como amiga. Claro que as férias na "Vidiguera" foram inesquecíveis ;)))) Quando voltamos á "terra do nunca"? Gd beijinho da tua sempre amiga Bruna.

Anonymous said...

O ano de 2007 foi cheio de surpresas, sem dúvida! Mas, e por que há sempre um mas, o de 2008 vai ser ainda melhor. Com mtos sucessos a todos os níveis(é o que te desejo)!
Não tens que agradecer a amizade...porque a amizade não se agradece. A amizade DÁ-SE sem esperar nada em troca e eu tenho mto orgulho em ser tua amiga (já falamos sobre o assunto, não já?).
Bjinho grande e bom 2008;)

Anonymous said...

tantos agradecimentos e nem mencionas o teu primo, como é possivel? e ainda por cima no natal tiveste 2 beijinhos meus (segundo tu, já não te dava beijinhos à muito tempo) eheh

sobre o teu blog, como já disse em cima, fiquei triste, não falaste de mim...

bem desejo-te um optimo 2008
beijinhos
Tomás