Sunday, January 27, 2008

Triunfo a Paços


O golo da partida

O Leixões chega à vitória frente ao Paços de Ferreira, por um tento de Roberto, num jogo a contar para a 17ª jornada da Bwin Liga. Após o período de empates e derrotas, a equipa do Mar consegue a primeira vitória do ano aos 60 minutos.
O encontro já começou com lances ofensivos do Paços de Ferreira, ainda que os remates não fossem certeiros. Ao minuto 10, o jogo fica, por instantes, parado, devido à entrada sobre Jorge Gonçalves. O árbitro da partida, Vasco Santos, não assinala a falta para o jogador do Paços e marca livre contra a equipa do Leixões. 29 minutos decorridos, o capitão do Paços de Ferreira recebe cartão amarelo pela falta sobre Ezequias. Na execução da falta, o Leixões não chega ao golo por pouco.


O momento polémico do jogo surge a cinco minutos do final do primeiro tempo. Ezequias vai à bola no lance conduzido pelo jogador da formação da capital do móvel e o árbitro considera que foi falta ao atribuir o cartão ao jogador do Leixões. É cobrada a grande penalidade, mas Beto consegue socar a bola sem que esta chegue a entrar nas redes.
Com o início da segunda parte, um penalty, resultado de uma falta sobre Roberto, fica por assinalar; no entanto, é o número 9 quem acaba por concretizar o único golo da partida (60’).
O Leixões sempre se mostrou com maior vontade de vencer de forma a tentar inverter a tendência de resultados e é Diogo Valente que se isola num lance ofensivo e tem pela frente três jogadores da equipa visitante. Consegue driblar a bola e, ainda que não tivesse nenhum companheiro para o auxiliar, vai em direcção à baliza e não marca por ter efectivado um fraco remate que encaminha a bola às mãos de Peçanha.
O Paços de Ferreira tentava a sorte nos ataques; contudo, sem finalizações que pudessem abalar Beto. A três minutos do término, o auto-golo quase se consegue do lado do Paços, altura em o Leixões esgota as substituições com a saída do marcador que fixou o resultado da partida (1-0).
A vitória conquistada coloca o Leixões na 10ª posição, ao invés do Paços de Ferreira que se colocou na 15ª.


Substituições:


60’ substituição Leixões sai Jorge Gonçalves entra Jaime
66’ substituição Paços de Ferreira sai Fábio Carioca entra Paim
72’ substituição Leixões sai Paulo Machado entra Vieirinha
77’ substituição Paços de Ferreira sai Pedrinha entra Renato Quirós
90’ substituição Leixões sai Roberto entra Jorge Duarte

Cartões:
Amarelos
29’ Pedrinha (Paços de Ferreira )
40’ Ezequias (Leixões)
64’ Nuno Diogo (Leixões)

Golo:
60’ Roberto (Leixões)


Momento alto:
Beto defende a grande penalidade

A figura:
Beto e Roberto

Anabela da Silva Maganinho

No comments: