Friday, January 23, 2009

Uma noite de sonho por flash


David Fonseca actuou, ontem, para milhares de pessoas, no Coliseu do Porto, no primeiro concerto flash Vodafone 2009.
O primeiro espectáculo oficial deste ano de David acabou por superar as expectativas de todos, até mesmo daqueles que já acompanham o percurso do músico. Nem a chuva mobilizou uma fila imensa que se prolongava pela Rua de Santa Catarina e a ansiedade chegava à medida que as horas passavam. Pelas 21.30h, as portas abriram-se e os grupinhos eram visíveis ao longo do espaço do coliseu.
O mais esperado era mesmo David que não pode deixar de faltar ao compromisso, exactamente à hora que estava marcado. Uma abertura fantástica, com “4th chance”, para um final explosivo, por “Electric Dreams”, conduziram duas horas de espectáculo que trouxe energia, saltos e mesmo as lágrimas puderam ser vistas nalguns olhos. A transparência de sensações era visível e "Kiss me oh kiss me" revelou a intenção de David: “trazer um pouco de sol” às nossas vidas.
O grande hino podemos dizer que foi “Video kill the radio star” numa versão um tanto ou quanto distinta das ouvidas até hoje, mas “Superstars II” ou a «composição nortenha» "Angel Song" marcaram uma noite em que todos podiam dizer “I can see the world through you”.
Um concerto que se vai traduzir em mais um marco na carreira de um dos músicos, atrevo-me a dizer, que mais pessoas arrasta a qualquer lado que vá. Anabela da Silva Maganinho

No comments: