Saturday, January 17, 2009

Gil Vicente deixa Braga sem piu

O Gil Vicente defrontou o Braga, esta manhã, no Estádio Cidade de Barcelos, e conquistou uma vitória de três golos sem resposta.Ainda que a liga separe gilistas e bracarenses, o jogo de treino realizado em conceito amistoso acabou por mostrar a soberania dos anfitriões.
A primeira parte mostrou o plantel mais utilizado por Manuel Ribeiro, ao longo das jornadas da Vitalis. O Braga apostou também forte, colocando em jogo os titulares, com excepção do guarda-redes Eduardo que não alinhou na partida. João Pereira não foi escolhido para primeira opção, fazendo-se a lateral direita, durante toda o primeiro tempo, fazer-se representar pelo ex-leixonense Filipe Oliveira. No entanto, por ironia ou tão-simplesmente talento, foi Kalaba quem brilhou. O jogador zambiano, emprestado pelos arsenalistas, foi o primeiro a marcar, aos 38 minutos. Kalaba mostrou um pouco da magia que consegue fazer na ofensiva, por intermédio de uma grande agilidade e rapidez na progressão.
A subida aos relvados, após o período de descanso, mostrou um outro Gil com uma maior vontade de triunfar, embora o Braga, por vezes, se conseguisse revelar por lances mais perigosos. Nada que conseguisse assustar os gilistas, que voltaram a mexer no marcador com um golo apontado, ao minuto 64, por Hugo. Era Hugo o jogador que faltava para os golos que conseguem maravilhar os adeptos. Um quarto de hora depois, já se adivinhava o golo de Bruno que deu a vantagem, sem qualquer margem de dúvida, à equipa da casa. João Pereira tenta colocar entrave ao avançado, mas acaba por ser ultrapassado.
Vitória para o Gil Vicente por três bolas a zero, mas as posições continuam as mesmas. SC Braga Liga Sagres, Gil Vicente FC Liga Vitalis, que é como quem diz primeira liga e liga de honra. António Fiúza não saiu deveras contente, porventura, de apenas ser um jogo de treino que, no entanto, acaba por deixar o sorriso naqueles que tiveram a bola nos pés. Anabela da Silva Maganinho

No comments: