Thursday, June 12, 2008

O «antes e depois» no Porto

Os Klepht: Marco Reis (ao colo), Diogo Dias, Filipe contente, Mario Sousa, Francisco Duarte

Os Klepht regressaram ao Porto naquela que foi a primeira vez após a apresentação do álbum com o mesmo nome. O objectivo era dar a conhecer a música com quase uma década de existência – visto que os Klepht existem há cerca de oito anos –, mas também para mostrar os êxitos que começam agora a ser ouvidos.
A banda liderada por Diogo Dias, apresentador do programa da MTV Brand New, revelou que “Por uma noite” podem recolher-se num mesmo espaço distintas pessoas até porque o fórum FNAC do Norteshopping quase encheu.
No final, Diogo acabou por revelar que antes do lançamento do registo vinham ao Norte, nomeadamente ao Porto, “várias vezes, aliás, era mais comum virmos tocar ao Norte, porque em Lisboa é mais difícil encontrar sítios para tocar não tendo um álbum”. O entusiasmo era evidente à medida que alguns fãs iam pedindo autógrafos e Diogo acaba por confessar que são sempre muito bem recebidos e “é sempre inacreditável”. No que diz respeito a esta «estreia» na Invicta, o vocalista diz que tiveram “uma casa a nosso favor, estava quase cheia. Sentimo-nos bem”. Apesar da preferência por tocar ao vivo para darem a conhecer as músicas “é sempre um prazer vir aqui ao Porto”, assevera.
Fica a curiosidade, para quem não sabe, que um dos elementos dos Klepht nasceu nesta cidade e, não obstante, João Bessa produziu este disco por cá.
Depois da actuação no Kastrus, os Klepht actuaram, então, no Norteshopping. Ontem seguiram a rota dos showcases para as restantes lojas Fnac da área do Grande Porto e ficou a promessa de não ficarem longe por muito tempo, pois no próximo mês de Julho voltam com o Festival Marés Vivas.
«Por uma noite» com Diogo

e um momentinho para os fãs

Para o até à vista

Anabela da Silva Maganinho

1 comment:

lita said...

eles são realmente muito bons!!!
quando voltarem cá, avisem!!;)

parabéns klepht