Thursday, June 12, 2008

Em aberto






O Freixieiro perdeu frente ao Belenenses, no passado Domingo, numa partida a contar para as meias-finais do play-off. O encontro permanecia empatado passados os 40minutos e nem o tempo de prolongamento surtiu efeitos, tendo-se resolvido através das grandes penalidades.
A formação de Belém encetou bem o jogo e, ainda que parecesse que os lances estariam equilibrados. Ainda não tinha decorrido o primeiro minuto e Marcelinho colocava a bola nas redes de Roque. O Freixieiro não demorou no tempo de resposta e é Israel quem iguala o encontro. 8’ decorriam sobre o primeiro tempo quando o Belenenses se coloca outra vez na posição da frente. Diego Sol protagoniza mais um lance da ofensiva azul para grande contentamento das dezenas de adeptos de Lisboa.
Um sol de pouca dura pois Wilson não se deixa ficar e marca para o Freixieiro. Os lances entre a coordenação do Belenenses e do Freixieiro eram à vez e eis que, ao minuto 10, Marcelinho bisa, conseguindo fixar o 2-3. Nos minutos seguintes viu-se Freixieiro a dar de si. Cardinal (11’) estabelece o três igual para a equipa de Matosinhos e, no minuto seguinte, é a vez de Nené assinalar um tento. Do primeiro tempo há ainda a destacar a falha de Ivan a bater o penalty resultante da falta praticada por um jogador do Belenenses.
Ao intervalo, o Freixieiro estava a um passo da vitória, ou melhor, a 20 minutos. No entanto, ainda muito jogo havia por se fazer e a luta entre Freixieiro e Belenenses persistia até ao último minuto.
No segundo tempo, o Freixieiro tenta progredir no terreno; porém, a equipa de Joaquim Brito acaba por ver o adversário a marcar por duas vezes. Paulinho atira para o golo ao minuto 31 e cinco minutos depois é a vez de Diego Sol.
Cardinal, assim como o resto do plantel, não querem perder esta fase final e prosseguem com lances de ataque, numa altura em que a equipa de Belém ia tentando pelo «cerco». O número 9 concretiza mais um golo, no segundo tempo, que volta a colocar a partida em situação de empate.
A partida não podia acabar assim e o tempo de prolongamento avança.



Logo no primeiro minuto de prolongamento Cardinal volta a ser feliz ao colocar o Freixieiro na frente (6-5) que, de nada vale, quando Caio Japa faz a bola chegar à baliza do Freixo. O número 49 revelou, ao longo da primeira parte pouco destaque, começando a subir de rendimento ao longo do segundo tempo. Novamente o empate assolava o Choradinho e o temido aconteceu… restavam os penaltis.





Cardinal foi o primeiro a bater e, inesperadamente, visto que tinha marcado três golos, falhou. As coisas não começavam bem, mas quatro remates ainda estavam para vir. Diego Sol consegue colocar a bola dentro assim como, pelo Freixieiro, Ivan também o consegue. Tudo estava igual após o falhanço de Vinicius só que também Júlio César falhou. Mate colocava o Belenenses na frente (1-2) e Nené iguala. Tinham muito para dar as formações, só que Cary, falhou, Ricardo, falhou e Max acabou por dar a vitória à equipa de Belém por 2-3.
Não está decidido quem passa para a final, uma vez que há duas mãos, e entre Benfica-Sporting e Belenenses-Freixieiro, só um pode vencer.









A figura: Max e Nené


Os penaltisAnabela da Silva Maganinho

No comments: