Thursday, June 26, 2008

De volta o jogo


O futebol de praia regressou a Matosinhos, no fim-de-semana passado. O palco onde a bola rolou foi na praia da Adelaide, na cidade de Matosinhos, e Benfica, Leixões e Portimonense foram alguns dos grandes vencedores.

Subsequentemente, às disputas de sábado, domingo foi a vez de Porto e Benfica se defrontarem num grande jogo que assegurou emoção até ao último remate. O tempo regulamentar não chegou, nem sequer o prolongamente teve grandes repercussões pelo que a partida viria a resolver-se pela marcação das grandes penalidades. Porto e Benfica mantiveram-se equilibrados, quanto ao resultado, nos três tempos efectivos, não conseguindo mais do que um empate a duas bolas. O FC Porto ia mostrando a supremacia no terreno, mas era o Benfica quem tentava sempre contornar as dificuldades e manter-se, pelo menos, lado-a-lado. O prolongamento nada viria a decidir, todavia, mais dois golos puderam ser vistos para ambos os lados. Finalmente, os penalties viriam a sagrar o vencedor do encontro: o Benfica. Quem falhasse perdia o jogo e, após uma marcação para cada um dos lados, o Porto falhou a segunda penalidade.





A tarde viria assegurar quatro grandes encontros, entre os quais destaco o Leixões-Guimarães (9-8) e o Portimonense-Estoril (4-3). Se os segundos representam equipas de menor significância para os matosinhenses, o Leixões é o clube que as gentes do mar não deixam de acompanhar seja em que modalidade for.



O Leixões mostrou, nos primeiros instantes da partida, uma equipa débil, amadora que pareceia não se querer afirmar por temer o adversário; no entanto, tal como a bola a atitude os leixonenses mudou no decorrer do encontro.



O primeiro tempo fixou o 1-2 para a formação de Guimarães, tendo o Leixões passado grande parte do tempo a ver a bola passar. Porém, o andamento do jogo viria a mudar com o passar do segundo tempo (3-6) ainda que os vimaranenses se mantivessem na fente. O último tempo colocou um ponto final nas possíveis reticências que se podiam ver. O Leixões começou a ter uma maior posse de bola e o rendimento da formação do mar começou bem maior tanto que se colocou na frente rapidamente, tendo o Guimarães ficado a ver os golos sem conseguir muito proveito. 9-8 foi o resultado final. O Leixões ganhou a partida frente a um dos maiores rivais... mais que não seja na SuperLiga de futebol.
Anabela da Silva Maganinho

No comments: