Tuesday, February 1, 2011

SÁBADO, 3 DE JULHO DE 2010

Klepht apresentam “Hiponcondria” ao Porto

Os Klepht tornaram ao Norte, este fim-de-semana, depois de uma passagem por Guimarães e Braga, na semana transacta. O mais recente álbum “Hiponcondria” tem dado que falar através do single “Tudo de Novo” e desta a promoção voltou-se para o Porto. Esta sexta-feira realizaram um showcase, na Fnac de Santa Catarina, um formato que possibilita maior interacção com o público, de acordo com Diogo Dias.

“Hipocondria” foi gravado nos Estados Unidos, sem editora, e o resultado obtido foi encontrado por cada um dos membros, pois, como enunciam nos sítios da internet, são eles a solução.

Este segundo registo da banda acusa mais maturidade e o tema “Idade da estupidez” revela o quão atentos estão estes cinco rapazes ao cenário que envolve o país. Mais treze temas integram o disco que muito apraz os Klepht após mais de uma década de trabalho ao serviço da música nacional.

Diogo entrou em palco a anunciar: “Estamos a apresentar o segundo álbum (…) vocês vão dizer se vale a pena depois”, porque, de facto, o público representa uma parte substancial do legado da banda e este mostra-se fiel ao seguir cada passo.

“Cinco rapazes desnudos” estão a mostrar o “ponto de viragem” que assiste à banda com uma única “explicação”: a “música”.

Os Klepht vão continuar, no Porto, até Domingo, dia que marca o último showcase, a realizar na Fnac do Norteshopping.

Anabela da Silva Maganinho

No comments: