Monday, March 15, 2010

Mais três pontos na mesma posição

O Freixieiro venceu a Fundação por 3-1, ontem, no Pavilhão Multiusos de Matosinhos, apesar de estar a perder por 0-1 ao intervalo.
Para o final de tarde de domingo era esperado mais um grande embate de futsal. Desta vez, um encontro que opunha o Freixieiro à Fundação Jorge Antunes.
Ambas as equipas entraram em campo com o mesmo objectivo que comanda as partidas de futsal. O primeiro remate de destaque surgiu por entre a Fundação, mas Ivan conseguiu mostrar elasticidade pronta para a defesa (2’). Num jogo equilibrado, o minuto 8 acabou por ver uma grande oportunidade para o Freixieiro.

Primeiro Nené, depois Ricardo e Eric mostraram tentativas directas para o golo.
Miguel Almeida também desperdiça uma oportunidade para a Fundação por um remate forte, todavia, que encaminha a bola para fora.
Tiago revelou-se no decorrer deste jogo e, num sprint pelo terreno de jogo, acaba por ver o remate cortado, dando origem a canto. O Freixieiro começa a descobrir alguns espaços e vai ganhando maior posse de bola.

A dois minutos do intervalo, o árbitro assinala falta sobre o jogador da Fundação que derrubou Tiago. Na cobrança de livre, a bola bate em Ivan e a oportunidade passa ao lado. A inauguração do marcador foi visível pelo golo de Gabriel. O camisola 7 finaliza da melhor forma uma combinação de jogo e estabelece o 0-1 nos segundos finais.

No segundo tempo, o Freixieiro entra mais determinado até porque tinha de correr contra o resultado. Nené vai tentado a armação de jogo e, contrariamente ao que aconteceu nos 20 minutos anteriores, a bola foi rolando para a baliza de Vitor Hugo (que entrou após o intervalo para substituir Toni). Aos 24’, Eskerda faz falta sobre André e acaba por ver a cartolina amarela. A cobrança não saiu da melhor forma, porém, o golo da formação de Joaquim Brito estava prestes a nascer e Nené foi o protagonista do golo da igualdade(25’).


Luís tenta progredir em campo e numa disposição com Eric tentam colocar a bola dentro da baliza. Eric tenta o pontapeamento directo, mas Vitor Hugo foi eficaz. No entanto, a equipa da casa não estava disposta a ficar-se pelo empate e eis que num cruzamento de lances, Tiago surpreende todos com um toque de calcanhar subtil que determina o 2-1 (28’).

A 7 minutos do término, foi a vez de Eric marcar o tento que destaca o Freixieiro (33’). A Fundação ainda tentava os remates, designadamente por intermédio de Miguel Almeida, mas Rui Gonçalves defendeu sempre de pronto.

A três minutos do apito final, a Fundação aposta no cinco contra quatro, só que sem resultado. Pelo Freixieiro, Luís também remata muito perto da baliza de Victor Hugo, todavia, Paulo Leite retira a bola na linha.



Cinco inicial do Freixieiro: Rui Gonçalves, Nené, Ivan, Paulinho, Ricardinho.

Cinco inicial da Fundação: Toni, Gabriel, Paulo Leite, Eskerda, Miguel Almeida.


Cartões:

Amarelos

17’ Rui Gonçalves (AR Freixieiro)

19’ André (AR Freixieiro)

24’ Ramada (Fundação Jorge Antunes)

36’ Ivan (AR Freixieiro)

37’ Nené (AR Freixieiro)

39’ Gabriel (Fundação Jorge Antunes)





Homem do Jogo:

Tiago


Anabela da Silva Maganinho

No comments: