Sunday, February 28, 2010

Freixieiro cheira a vitória

O Freixieiro venceu o SC Vila Verde por 7-5, no jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional. Depois da derrota em casa frente ao Belenenses e da vitória em Mogadouro, o Freixieiro volta a vencer no Multiusos de Matosinhos, apesar de ter estado a perder por 0-2.

Cedo o Vila Verde inaugurou o marcador. Nem um minuto de jogo tinha decorrido quando Capelas concretiza o 0-1. O primeiro ataque do encontro resultava directo em golo.

O Freixieiro não tardou a atacar por intermédio de Ricardo com passe para Nené, mas a bola apenas passou perto da baliza de Carlo (1’). Nené ainda tenta um remate forte (3’), mas a redonda escapa às redes por pouco. Paulinho também avança no terreno, todavia, acaba pressionado pela defesa do Vila Verde (4’). Ivan começa a ver-se em campo e movimenta-se rumo à baliza.

Com um remate intenso não consegue mais do que direccionar a bola às mãos de Carlo. E eis que o segundo tento dos visitantes estava prestes a nascer. Tuca bate o livre e faz o 0-2 para infelicidade de Rui que se encontra desamparado.

Restava à formação de Matosinhos correr contra o resultado. Paulinho volta a lançar-se em contra-ataque, mas a pressão não chega para a frente do Vila Verde. É o mesmo Paulinho quem protagoniza novo lance, porém, voltam as mãos de Carlo a valer à formação de Rodrigo Barreiros.

Ao minuto cinco, encurta-se a vantagem para o Freixieiro. Ricardo efectua um remate à trave, mais eis que na recarga Ivan concretiza o primeiro golo dos encarnados.

Nené, pelo Freixieiro, mais uma vez remata às mãos de Carlo, ao passo que Tuca remata para defesa de Rui Gonçalves (8’). O golo da igualdade estava prestes a surgir pelo número cinco. Nené faz o 2-2 na recarga e sai para entrada de André (9’).

Até aos três últimos minutos do primeiro tempo, verifica-se um ataque equilibrado por parte de ambas as equipas. Ao minuto 17, sobrevém mais um golo de Nené. O brasileiro bisa no encontro e coloca o Freixieiro em vantagem antes da ida para o descanso (3-2).

O segundo tempo vê um Freixieiro mais activo no sentido de alargar a vantagem. No entanto, o Vila Verde não tinha na ideia ver os três pontos ficarem por Matosinhos. O Freixieiro avançava no campo, mas o Vila Verde aproveitava na defesa e tentava a sorte nos lances de contra-ataque. De nada valeram as tentativas, pois André conclui o 4-2 para a equipa da casa (25’).

O internacional sub-21 assegura maior vantagem para a formação de Joaquim Brito e acaba por dedicar o golo a Tiago Brito, que se encontrava na bancada devido a lesão.

A resposta do Vila Verde apareceu três minutos depois por Coty (29’) e o Freixieiro não estava disposto a permitir que os visitantes progredissem rumo ao quarto.

Nem trinta segundos passaram e Ivan marca o quinto golo (5-3). Nené avança para a baliza; contudo, o remate de longe não sai tão bem como o de Ivan.


No minuto 33’, Nené faz o passe para finalização de André, mas o camisola 7 não consegue fazer a bola rolar para dentro da baliza por pouco. Eric também vai mostrando os seus dotes de rematador, todavia, o golo não era conseguido pelo pivot.

O minuto 34, vê Tuca rematar para o fundo das redes de Rui. O 5-4 estava feito e esta foi altura de o Freixieiro se colocar um pouco na dianteira de jogo.

Eric assinala o 6-4 no marcador (37’) e, instantes depois, segue-se Luís com o 7-4 (37’).

O Vila Verde opta por, face ao resultado, colocar Hugo como jogador avançado e as consequências despoletam dois minutos depois com o golo de Magino (39’).

Findo o tempo regulamentar, 7-5 era o resultado fixado no marcador. Um vitória que faz com que o Freixieiro ascenda à quinta posição a um ponto do Instituto D. João V (quarto lugar).


O Freixieiro alinhou de início com: Rui, Paulinho, Nené, Ivan e Ricardo.


Já o Vila Verde apresentou em campo o cinco: Carlo, Diogo, Capelas, Varela e Cardoso.

Amarelos:

31’ Paulinho (AR Freixieiro)

32’ Capelas (SC. Vila Verde)

35’ Daniel Ramos (SC Vila Verde)



Melhores jogadores

Ivan Dias e Nené

Anabela da Silva Maganinho

No comments: