Sunday, November 29, 2009

Redes que param

O Freixieiro saiu derrotado do encontro de ontem frente ao Instituto realizado no pavilhão Multiusos de Matosinhos. 2-5 foi o resultado conseguido até ao apito final.

O Freixieiro sabia que tinha pela frente uma equipa sistemática com um cinco que iria causar dificuldades. Sem Piu na baliza, dando esta ausência lugar a Rocha, o Freixieiro arrancou no jogo a par com a formação do Instituto. Ambas as equipas pretendiam a chegada ao golo, ainda que apenas se vissem, durante os primeiros minutos, lances de ataque sem sucesso.

Foi o Instituto quem chegou primeiro ao golo. Aos cinco minutos, Fábio concretiza o primeiro tento da equipa visitante.
O Freixieiro corre pelo atraso no resultado, no entanto, a sorte não parecia estar do lado da formação matosinhense. Nené remata forte, mas André Sousa consegue amparar.
O Instituto pretendia alargar a vantagem e estava determinado Ruizinho que remata para a defesa de Rocha (8’). O lance que se seguiu foi um remate protagonizado por Ricardo. O ala do Freixieiro acabou por ver a bola ser defendida por Pascal Pimentel que entra em vez de André Sousa como guardião (12’). No minuto subsequente, Batalha efectua o centro para Miguel que concretiza o 0-2.

O Freixieiro ataca logo de seguida, mas a bola vai directa ao poste. Tiago Brito tenta também ele remata à baliza do Instituto só que a defesa intervém. A um minuto do final do primeiro tempo, surge mais um golo por parte do Instituto. Hélio acaba por executar um remate que deixa Fábio Aguiar e Eli ver. Estava feito o 0-3 e apenas restava para a formação do Freixo trazerem uma outra táctica para o segundo tempo. A 10 segundos do apito, Tiago Brito ainda remata forte e apesar de assustar André Sousa não passou disso.

A segunda parte do encontro parecia queria logo inaugurar o marcador para o Freixo. Nem dois minutos tinham passado quando os matosinhenses rematam à baliza adversária e fica a impressão de golo.


Na bancada chega-se mesmo a gritar golo. O Instituto reconhece aquela pequena falha na defesa e não hesita em voltar ao ataque. Entretanto, nos lances de ataque por parte de ambas as equipas começamos a ver o Freixieiro com mais possibilidades para o golo.

Nené protagoniza um desses lances (23’) que não surtiram resultado graças às mãos de André Sousa.

Outro lance conduzido pelo Freixieiro acaba por ser um remate forte, mas em que a trajectória da bola acaba por ser errada, pois a redonda apenas se vê passar ao lado das redes.

Segue-se André com um progressivo lance de ataque, contudo, mais uma vez não se vê o resultado. É então que o Freixieiro decide colocar Ricardo como libero.


O Freixieiro permanece mais para lá do meio campo com esta atitude, só que essa tomada de posse ainda lhes faz ver mais um golo entrar na baliza aberta sem Rocha (32’).

Ruizinho teve a felicidade de obter um remate certeiro.
Após este 0-4,o Freixieiro conseguiu chegar ao golo. Nené rematou de ponta e fez o primeiro golo da equipa da casa (34’).

O Freixieiro volta, então, à ofensiva num remate em que mais uma vez acaba por ser amparado por guardião do Instituto. Porém, o segundo golo avistava-se e é Nené quem volta a concretizar, fazendo a sua equipa e adeptos acreditar numa reviravolta (36’). A quatro minutos do final, Tiago, Nené e Eric parecem querer despertar uma oportunidade de golo, apesar de não a conseguirem finalizar. O Instituto aproveita e a dois minutos do término fazem o 2-5, por intermédio de Ruizinho.

Com este resultado, o Freixieiro permanece na sétima posição da tabela classificativa, ao passo que o Instituto D. João V beneficiou dos três pontos para subir uma posição (do quinto para o quarto lugar).




Anabela da Silva Maganinho

No comments: