Sunday, November 8, 2009

Disputa até ao último minuto

O Freixieiro conseguiu o empate, hoje, frente ao Sporting (5-5) a dois minutos do término do encontro em Matosinhos. Uma partida renhida que levou ambas as formações a lutarem pelos três pontos até ao apito final.

Ambas as equipas entraram em campo a saberem que um jogo grande estava para decorrer. O Freixieiro teve a primeira oportunidade por intermédio de Nené, logo ao primeiro minuto. Nené não consegue marcar, Daniel também tenta o golo no mesmo lance, mas a bola não entra nas redes de João Benedito. Aliás, o Sporting é o primeiro a mudar o marcador.

Cinco minutos passados, Café remata forte e assinala o primeiro dos leões. O Sporting torna-se mais moralizado e continua as tentativas para chegar ao segundo; no entanto, no Freixieiro em nada facilita a tarefa.



A seis minutos do final do primeiro tempo, adivinhava-se mais um golo para a equipa de Lisboa. Caio Japa parte para o remate, Cardinal ainda arrecada a bola, mas não assusta Piu.

O Freixieiro vê os ex-juniores Paulinho e Tiago a darem o azo ao pé. Primeiro Paulinho que tenta o remate (17’), depois Tiago que na recarga não consegue o tento. No mesmo minuto, o Sporting marca. Evandro de frente à baliza faz o segundo para o Sporting. Dois golos abriam portas ao Sporting e Café acaba por concretizar o 0-3.

Parecia uma derrota pesada para a formação da casa, todavia, Paulinho mostrou que era possível acreditar ao executar o 1-3.

Nem dez segundos volvidos e eis que Cardinal protagoniza o quarto golo dos visitantes. 1-4 era o resultado iluminado no marcador.

Cardinal agradece, mas não festeja o golo. Lembramos que o jogador esteve ao serviço do Freixieiro até à época transacta


O Sporting subia ao campo para o segundo tempo consciente que a partida não tinha terminado, porém, era evidente a posição de vantagem. O Freixieiro tentava travar o avanço do adversário e, como se pode presenciar, a reviravolta estava dada nos minutos finais.Eric tornou possível um outro Freixo nas quatro linhas ao marcar o segundo golo para a formação de Matosinhos.
Ainda assim, o Sporting voltou à carga por Café (27’). Piu entra na dianteira e, ao fintar o adversário, escorrega e perde a bola. A baliza estava «aberta» e, portanto, Café apenas aproveitou a oportunidade e bem. Estava feito o 5-2.
O Freixieiro continua a partida e é Eric quem volta a acreditar com mais um golo. Aos 28’, Eric bisa na partida e reduz a vantagem do Sporting.

Nené começa a revelar o que tem feito nos últimos jogos neste segundo tempo e também ele bisa no encontro (31’ e 38’). A reviravolta estava vista e o empate conquistado (5-5). André quase consegue fazer a bola passar as redes do guardião leonino, mas a bola não ultrapassa o poste.

Este é um resultado que poderia não ser o mais esperado para a formação de Paulo Fernandes pela larga margem, mas, no futsal, o jogo decorre até ao último instante e os pontos acabaram divididos. Na próxima jornada, o Freixieiro desloca-se até ao Fundão, por sua vez, o Sporting vai ter pela frente a recepção do Boticas.



O Freixieiro alinhou de início com: Piu, Ricardo, Luís, Daniel, Nené.

Já o Sporting formou o cinco inicial com: João Benedito, Café, Cardinal, Caio Japa, Evandro.


Amarelos:
26’ Divanei (Sporting CP)

31’ Cardinal (Sporting CP)





Homens do Jogo:
Evandro (Sporting CP) e Nené (AR Freixieiro)


Anabela da Silva Maganinho

No comments: