Monday, September 7, 2009

Primeiro Troféu já brilha em Freixieiro

O Freixieiro arrecadou o Troféu Mário Brito ao derrotar a Académica, ontem, por 5-1.

Freixieiro e Rio Ave defrontaram-se logo no primeiro jogo realizado na passada sexta-feira. Um jogo em que o Freixieiro pode mostrar as novas caras que integram o plantel: Eric, o novo pivot brasileiro, Tiago Brito e Márcio.

Frente ao Rio Ave, o Freixieiro teve, acima de tudo, uma grande equipa pela frente. Um clube de segunda divisão que se bateu destemido e teve um guardião sempre pronto para amparar os mais ofensivos remates. No entanto, não podemos descurar os três remates do Freixieiro que ou atingiam a barra ou se batiam com o poste. Inicialmente, o Freixieiro tentou atacar e um bom jogo foi-se estabelecendo por parte de ambas as equipas. O Rio Ave começou a avançar logo no terreno de forma a chegar ao golo e, efectivamente, era o primeiro a facturar. 1-0 estava feito ainda na primeira parte. No segundo período, o Freixieiro ainda conseguiu chegar à igualdade, mas muito jogo estava para ser jogado. Mais um golo foi assinalado pelo Rio Ave e mais um golo foi assinalado pela formação do Freixieiro. Nas grandes penalidades só um podia sair vencedor e foi o Rio Ave.






A grande penalidade que atribuiu a vitória à formação de Vila do Conde

Ontem, mais um jogo estava para ser jogado. O embate de todas as decisões num frente-a-frente A.R. Freixieiro – A. Académica de Coimbra.

O Freixieiro colocava-se em posição mais ofensiva logo nos primeiros instantes, ainda que não tivesse grandes oportunidades. Ao minuto 6, surgia o primeiro golo por intermédio de Eric. O jogo seguia com uma maior motivação para a equipa de Matosinhos, mas uma grande oportunidade via-se um minuto depois para o lado da Académica, só que a bola saia muito por fora. Aos 10’, um livre batido para a formação de Coimbra não surtia qualquer efeito em Piu. Logo a seguir era a vez do Freixo ter uma grande oportunidade por intermédio de Tiago Brito. Esta concretização tinha falhado, no entanto, nem um minuto passado, Paulinho fazia o 2-0. Um grande golo que o ex-junior há muito estava a merecer pelo trabalho realizado nesta pré-temporada. A Académica continuava a acreditar e, a cinco minutos do final do primeiro tempo, Tiago remata forte, todavia, a bola sai ao lado. Três minutos para o sonoro e uma grande penalidade é cobrada sem sucesso para desaire dos estudantes. É que Rocha amparou o remate e a recarga subsequente.



Durante o intervalo, a formação de Coimbra parece ter reflectido sobre o jogo, visto que entra em campo com uma outra táctica. Determinada chega ao golo logo ao segundo minuto. Uma esperança de chegar ao segundo abria-se por entre a formação da briosa, só que foi sol de pouca dura, pois o Freixieiro começa a atacar mais. Uma grande oportunidade surge aos 4’ quando Nené falha o remate, segue-se Ricardo que remata contra a defesa e ainda Eric que já não consegue melhor.

Ambas as equipas estavam dispostas a ganhar, mas ao Freixieiro acrescia a ideia de que não lhes podia escapar o troféu. E eis que nasce o golo de André. Um golo bem marcado ao minuto 8 que dá uma maior margem à equipa da casa. Três minutos depois Paulinho deixa escapar uma oportunidade para o golo, mas Nené triunfa ao minuto 13 e estava feito o 4-1. Tiago da Académica ainda continuava a ser o protagonista de alguns lances mais ofensivos da Académica, porém, nada de significativo face ao mais um golo do Freixo. Desta vez é Ivan que, com a baliza aberta, remata de longe e a bola entra. A 27segundos do término, estava feito o resultado 5-1 e o troféu ficava em casa como forma de consagrar a primeira vitória.



O Freixieiro ficou assim em primeiro lugar, a Académica conseguiu o segundo e o terceiro foi atribuído ao Rio Ave.

No próximo domingo, a formação de Matosinhos desloca-se até Lisboa para defrontar o Olivais naquele que será o primeiro encontro da época 2009/2010.



Melhores Jogadores do Torneio: Tiago Brito e Paulinho




Anabela da Silva Maganinho

No comments: