

Cinco do Freixieiro: Ricardo, Nené, Luís, Ivan e Piu.
Cinco do Benfica: Gonçalo, César Paulo, Ricardinho, Pedro Costa e Bebé.


O Freixieiro não conseguiu, hoje, a conquista dos três pontos frente ao Benfica. A formação da Luz vinha moralizada da conquista do campeonato, da Taça e da Supertaça, não obstante à vitória alcançada já esta época. O Freixieiro, no início de época, venceu o Torneio Mário Brito e arrecadou uma vitória na semana transacta frente ao Olivais.

No Pavilhão dos Congressos, o grande embate estava para começar às 15horas. Freixieiro e Benfica entraram lado-a-lado com a equipa de arbitragem, liderada por Paraty, a meio.
O primeiro remate do jogo foi protagonizado por Ricardinho. O camisola 10 encetava nas manobras com a bola e chegava primeiro ao remate. Cinco minutos decorridos do primeiro tempo, Nené rematava à baliza de Bebé, mas o lance sai muito a cima da barra. O Benfica volta a um novo lance de perigo (





No segundo tempo, o Freixieiro entra com outra moralidade, porventura mais destemido face ao jogo de grande pressão. Os primeiros minutos marcam uma progressão no ataque até que ao minuto
Tiago acaba por seguir as pisadas do experiente companheiro e faz o seu primeiro golo enquanto sénior (
A bola passa, de novo, para o Benfica e Ricardinho volta a dar nas vistas para defesa de Piu. Volta o Benfica a subir no jogo e adivinhava-se mais um golo. 

Joel marca o livre e daí resulta mais um golo para os encarnados (32) marcado por Gonçalo.
O Benfica mostra alguma superioridade – que em muito se deve ao guarda-redes Bebé ao longo do encontro – e mais um golo estava feito. 
Porém, dois minutos depois Rocha é chamado à baliza do Freixieiro para amparar um lance de Ricardinho e o resultado foi eficácia total. Rocha intervém na perfeição não permitindo mais um golo do Benfica.
A alguns minutos do término, o Freixieiro continuava a acreditar no empate. Um sol de pouca dura, visto que o tempo ia-se esgotando. Chegados ao minuto final, Joaquim Brito ensaiava lances de concretização, só que quem concretizou acabou por ser o Benfica.
Zé Maria fechava o resultado (3-5) a 48 segundos do final.



No comments:
Post a Comment