Saturday, September 19, 2009

Freixieiro não chega à luz




Cinco do Freixieiro: Ricardo, Nené, Luís, Ivan e Piu.

Cinco do Benfica: Gonçalo, César Paulo, Ricardinho, Pedro Costa e Bebé.


Homem do Jogo : Bebé (SL Benfica)


O Freixieiro não conseguiu, hoje, a conquista dos três pontos frente ao Benfica. A formação da Luz vinha moralizada da conquista do campeonato, da Taça e da Supertaça, não obstante à vitória alcançada já esta época. O Freixieiro, no início de época, venceu o Torneio Mário Brito e arrecadou uma vitória na semana transacta frente ao Olivais.



No Pavilhão dos Congressos, o grande embate estava para começar às 15horas. Freixieiro e Benfica entraram lado-a-lado com a equipa de arbitragem, liderada por Paraty, a meio.

O primeiro remate do jogo foi protagonizado por Ricardinho. O camisola 10 encetava nas manobras com a bola e chegava primeiro ao remate. Cinco minutos decorridos do primeiro tempo, Nené rematava à baliza de Bebé, mas o lance sai muito a cima da barra. O Benfica volta a um novo lance de perigo (7’) e na recarga Ricardinho acaba por não bater Piu. O Benfica começa a subir no terreno e Piu acaba por ser o mais pronto até aos 10’ altura em que surge o primeiro golo. Joel assinala o primeiro tento da formação de André Lima. O Freixieiro ainda tenta correr para a igualdade por intermédio de Tiago, mas o jovem jogador atira ao lado. Logo de seguida nasce o segundo golo do Benfica: Pedro Costa alarga a distância do Benfica. Mais um golo do clube da Luz se seguia ao de Pedro, desta vez Davi assinala o tento. O ex-sportinguista acaba por conseguir um remate defronte para a baliza e estabelece o 3-0 para os visitantes. Parecia que o resultado estava fixado, pelo menos nesta primeira parte. No entanto, Paulinho ainda tenta um lance de perigo que sai ao lado e assim rola a bola até ao apito do final.

No segundo tempo, o Freixieiro entra com outra moralidade, porventura mais destemido face ao jogo de grande pressão. Os primeiros minutos marcam uma progressão no ataque até que ao minuto 28’ Nené reduz a vantagem ao marcar um golo pelo Freixieiro.
Tiago acaba por seguir as pisadas do experiente companheiro e faz o seu primeiro golo enquanto sénior (29’). O Freixieiro ganhava uma nova esperança com estes dois golos e acredita, pelo menos, no empate. Daniel tenta o remate diante de Bebé, mas Marinho, a nova aquisição do Benfica, esteve pronto.

A bola passa, de novo, para o Benfica e Ricardinho volta a dar nas vistas para defesa de Piu. Volta o Benfica a subir no jogo e adivinhava-se mais um golo.

Joel marca o livre e daí resulta mais um golo para os encarnados (32) marcado por Gonçalo.
O Benfica mostra alguma superioridade – que em muito se deve ao guarda-redes Bebé ao longo do encontro – e mais um golo estava feito.
O Freixieiro ainda consegue encurtar a vantagem pelo remate de Ivan (3-4). Porém, dois minutos depois Rocha é chamado à baliza do Freixieiro para amparar um lance de Ricardinho e o resultado foi eficácia total. Rocha intervém na perfeição não permitindo mais um golo do Benfica.

A alguns minutos do término, o Freixieiro continuava a acreditar no empate. Um sol de pouca dura, visto que o tempo ia-se esgotando. Chegados ao minuto final, Joaquim Brito ensaiava lances de concretização, só que quem concretizou acabou por ser o Benfica.

Zé Maria fechava o resultado (3-5) a 48 segundos do final.

Com este resultado, o Benfica soma e segue na tabela e os adeptos continuam a ter razões para o dito «ninguém pára o Benfica». Na próxima jornada, o Freixieiro recebe o Boticas e o Benfica recebe o Sporting.





Amarelos:

14’ Ricardinho

14’ Paulinho

17’ Gonçalo

34’ Joel




Anabela da Silva Maganinho

No comments: