Sunday, September 27, 2009

De volta ao jogo

O Freixieiro goleou o Boticas, ontem, por 7-3. A formação de Matosinhos entrou imparável numa primeira parte cheia de bom futsal. Na segunda parte, o Boticas criou alguma resistência, retendo-se maior posse de bola para a equipa visitante.

O primeiro lance ofensivo parte do Freixieiro. Nené corre para a baliza de Kleber, mas o guarda-redes do Boticas estava pronto. Ivan segue a ideia de Néne, no entanto, o remate sai muito por cima. Aos 3’, Davide assusta Piu com um pontapeamento que se desloca para o lado das redes. Ricardo dá mais um avanço para o Freixieiro com um remate de frente para a baliza defendido por Kleber. Não tardava o golo de estreia do encontro, um tento de Ivan que colocaria o Freixieiro na frente. Nené ainda estava ao canto da baliza pronto a rematar, mas Ivan é eficaz sem necessitar de assistência (5’). Nem um minuto passava e Luís fazia o segundo. Ricardo efectua o passe para Ivan, Luís remata e marca o segundo golo do Freixieiro. O Boticas não se deslocava a Matosinhos para perder e pedia tempo de forma a renovar a táctica. Surge, então, uma oportunidade para o Boticas, mas sem êxito. O Freixieiro volta ao ataque por Ivan num remate forte ao lado. Ao minuto 8, o Boticas perde uma grande oportunidade ao falhar o golo que poderia reduzir a vantagem. No mesmo minuto, Davide vê a cartolina amarela por simulação. Na conversão, nasce mais um golo do Freixieiro. Nené faz o 3-0. Aos 10’, é Paulinho quem recebe o amarelo, por engano pois a falta foi Tiago que cometeu. O Boticas tenta aproveitar a oportunidade que Piu defende. A sete minutos do final do primeiro tempo, o Boticas começa a subir um pouco, todavia, nada de eficácia a ser vista. Mais um golo era conseguido pelo Frexieiro, desta vez protagonizado por Daniel aos 16’ (4-0). No mesmo minuto, o Boticas chega ao primeiro golo. Piu estava ao ataque e num remate perante baliza aberta, o Boticas vê o marcador mudar. Um momento pouco festejado que parecia adivinhar o quinto para o Freixo. Daniel bisa ao fazer o 5-1. O Boticas decide avançar com o jogador volante e vê-se mais Boticas nesses instantes, pelo menos no que concerne à posse de bola. No contra-ataque, Luís falha um golo de frente à baliza (18’) e até ao final pouco mais se vê.

Golo de Ivan
Golo de Luís
Lance que dá origem ao golo de DanDan

No segundo tempo, o Boticas continua o que ia fazendo nos últimos instantes do primeiro tempo e segura mais a bola na dianteira. De assinalar o tento ao poste, ao minuto 27, e ao minuto 30 o remate que Piu defende. O golo dos visitantes aparece ao minuto 32, um golo inesperado por parte do Freixo (5-2). Vê-se um Freixieiro distinto neste segundo tempo. Mais tranquilo e mais arrastado pelo jogo de outrem. O Boticas acaba por sofrer o conceito de «falta de sorte» com inúmeros lances de ataque e algumas bolas nas mãos do guardião Piu ou no poste/trave. Ao minuto 33, Nené concretiza o seu segundo golo na partida. Dois minutos depois, é o mesmo Nené quem efectua o passe para o golo de Ivan. Ivan Dias faz o 7-2 e, para o término do jogo, há a assinalar o terceiro golo do Boticas que fecha o resultado: 7-3 a 53 segundos do apito.


Os golos do Freixo surgem

Após a derrota frente ao Benfica, o Freixieiro vai agora começar a preparar a deslocação a Belém que será já o encontro da próxima jornada.


A equipa da ARF alinhou de início com: Ricardo, Nené, Luís, Ivan e Piu. Já o GDB teve o cinco composto por: Lincon, Davide, Dudu, Isac e Kleber.

Amarelos:


8’ Davide (GDB)

10’ Paulinho (ARF)

16’ Dudu (GDB)

19’ Douglas (GDB)


Homem do Jogo:
Nené


Anabela da Silva Maganinho

2 comments:

Anonymous said...

Olá Anabela!

À parte a questão futesalista, é pa avisar que dia 14 Nov. és esperada no Coliseu do Porto pá mega party. Isto ainda a propósito de um comment que aqui fiz há uns dois meses demonstrando consideração pelo teu trabalho de reportagem com videos de um concerto de uma terriola, e que nos questionamos na altura porque razão a banda tem-se mantido durante tanto tempo afastada das mega-produções...
Eles aí estão, sem falta!!

Um último adeus?

kisses

peter

Anabela da Silva Maganinho said...
This comment has been removed by the author.