Monday, May 10, 2010

Freixieiro campeão do Torneio de Futsal



O Freixieiro sagrou-se vencedor do I Torneio de Futsal SC Salgueiros, decorrido este fim-de-semana no Pavilhão Rosa Mota, ao derrotar o Alpendorada por 3-2.

O encontro de abertura colocou em campo a Escola Futsal SC Salgueiros 08/Israel Alves e o Sport Comércio Salgueiros e o internacional Israel Alves na arbitragem do mini-jogo.

AR Freixieiro e FC Foz defrontaram-se, trinta minutos depois, e, neste jogo, alinharam: Roque, Luís, Nené, Tiago Soares, Ricardo (AR Freixieiro) e Ganau, Crouch, F. Montenegro, Stuve, Rodrigo (FC Foz). Ricardo foi o primeiro a inaugurar o marcador, logo após os primeiros instantes da partida. Ricardo ainda teve a oportunidade de marcar mais dois golos face ao resultado final de 6-2 a favor dos matosinhenses [Ricardo (3), Nené (3), Stuve e Chico].

Uma equipa já tinha sido apurada para a final, restava saber quem iria ser o adversário. Salgueiros 08 e Alpendorada cumpriram o jogo que já previa um vencedor. O Alpendorada goleou o Salgueiros por 8-0 [Emerson, Mide (2), Matheus, Camarão, Tuca, Diguinho].


O segundo dia de Torneio começou com um amigável entre o SC Salgueiros 08 e a Esc.Prof. Comércio Externo. A igualdade a duas bolas acabou por resolver o jogo, já nos minutos finais.

Pelas 16.30h, teve início a disputa pelo terceiro lugar. A Foz arrecadou o terceiro lugar ao golear o Salgueiros por 4-1. César foi o primeiro a marcar pelo Salgueiros. Rodrigo efectua o golo do empate. Montenegro coloca a Foz, novamente, na frente e já não mais o Salgueiros consegue correr contra o resultado. Chico e Montenegro fazem os golos que dão margem ao 4-1.

A bola da esperada final só começou a rolar depois das 18horas. Duas equipas da primeira divisão nacional estavam preparadas para o frente-a-frente que colocava Mide e Formiga no lado oposto do Freixieiro (recorde-se que os dois jogadores outrora fizeram parte do plantel matosinhense).

O Freixieiro alinhou de início com: Roque, na baliza, Luís, Tiago Soares, Nené e Ricardo. Já o Alpendorada mostrou o cinco composto por: Alex, Mide, Formiga, Camarão e Emerson.

O primeiro lance foi protagonizado pelo Freixieiro. Ricardo remata às redes de Alex, mas logo responde Formiga. O Freixieiro estava disposto a marcar e, num remate forte, Camarão dispôs-se à defesa.

Tiago Soares fez notar a sua presença ao longo do torneio, dando uma maior dinâmica à competição. Tiago Soares arranca com a bola nos pés rumo à baliza de Alex só que a redonda sai pela linha de fundo.

Paulinho também tenta o remate, mas Alex revelou-se pronto à defesa. Não tardava o golo do Freixieiro. Ricardo encara o remate certeiro e estava feito o 1-0. O golo da igualdade surge por intermédio de Tuca (1-1).

O Alpendorada tenta adiantar-se no marcador por Matheus, mas Roque projecta a bola com as mãos. Desta vez, é Mide quem corre para o golo, contudo, Eric defende o lance. Entretanto, Matheus acaba amarelado por falta e é Ricardo quem converte e marca o 2-1. Mide insiste nos remates, mas o pontapeamento sai ao lado da baliza.

Na entrada para o segundo tempo, ambas as equipas lutam pelo troféu principal. André coloca o Freixieiro na dianteira (3-1), todavia, o Alpendorada protagoniza lances ofensivos de destaque por Formiga que remata ao poste. Tiago Brito riposta pela lateral numa corrida para a baliza, só que sem sucesso. Ricardo e Tiago Soares tentam a sorte. Nos minutos finais, nasce o golo de Tuca. Nessa altura, o Alpendorada aposta no guarda-redes avançado para tentar igualar, pelo menos, o encontro. O resultado não sofreu qualquer abalo e o Freixieiro estava declarado vencedor do Torneio por 3-2.




A entrega dos troféus

Uma lembrança para a Escola Profissional Comércio Externo


Em quarto lugar, a formação do Salgueiros 08


Camarão recebe das mãos de Israel o prémio representativo do segundo classificado



Ricardo (Freixieiro) foi declarado o melhor em campo e Alex (Alpendorada) arrecadou o título de melhor guarda-redes
E a Taça foi para Matosinhos

Anabela da Silva Maganinho

No comments: