Saturday, May 15, 2010

Destino final: Pombal



O Freixieiro saiu derrotado do encontro de hoje frente ao Instituto D.João V, por 5-8. Continua tudo em aberto até ao próximo sábado, dia em que ambas as formações se voltam a bater. Pombal será o palco de todas as atenções e de lá deverá ser extraído o vencedor que passará à próxima fase do play-off.


O Freixieiro entrou bem no encontro, logo com um remate directo de Nené para defesa de André Sousa. O internacional português mostrou-se pronto para as defesas dos pontapeamentos encarnados; no entanto, o golo do Freixieiro era o primeiro a surgir. Após alguns remates protagonizados pelo Instituto, Tiago Soares chega ao golo pela formação de Matosinhos (5’).


Assinalado o golo da equipa da casa estava prestes a ver-se a resposta dos visitantes, no minuto subsequente, por intermédio de Nino (6’).

Nené volta a efectuar um remate para as redes de André Sousa, mas o camisola 15 voltou a defender (7’). O golo que estava para nascer viria a colocar o Instituto na frente. Ruizinho recebe a redonda de cruzamento e apenas teve de pontapear para o fundo da baliza de Babas. Ricardo tenta o arranque de forma a conseguir o remate, mas a bola é cortada pela defesa do Instituto. André Sousa participa no drible de bola no meio campo, mas André Gomes acaba por derrubá-lo na ascensão. Miguel Silva aproveita um certo desequilíbrio da quadra de Joaquim Brito (que se encontrava na bancada por sanção disciplinar) e assinala o golo que dá vantagem (1-3, ao minuto 12). Fábio Aguiar executa mais um lance ofensivo para o Instituto, mas sem sucesso, porque o remate sai alto. Entretanto, os últimos quatro minutos acabam por ver mais Freixieiro na tentativa do golo. O Instituto apenas aproveitava as perdas de bola para o contra-ataque, mas a posse de bola estava do lado do Freixieiro nessa altura. Antes de recolherem ao balneário, ainda se assinalou uma grande defesa de André Sousa.

A entrada em campo para o segundo tempo, recebe um Instituto e um Freixieiro dispostos a ganhar, apesar da formação de Pombal se mostrar mais certeira no encaminhamento à baliza. O primeiro remate advém de um cabeceamento de Nino. E eis que, um minuto depois, Ruizinho remata para o quarto golo do Instituto (23’). A diferença é reduzida por Nené que marca o segundo golo do Freixieiro (2-4, ao minuto 26’). O Instituto volta aos remates, mas Paulinho retira a bola para canto. Ciro dá um adiantamento para o Instituto em jogo ofensivo com Mourão; todavia, a bola passa ao lado.


O Freixieiro corre contra o prejuízo e Eric concretiza mais um golo do encontro (3-4, ao minuto 31’). Neste minuto, é de destacar a expulsão de Fábio Aguiar que deu origem à cobrança por parte Ricardo. Voltamos a ter a igualdade no Multiusos de Matosinhos (31’). Segundos decorrem até emergir o golo do Instituto. Pimpolho coloca, novamente, a formação de Nuno Dias na frente (4-5, ao minuto 32). É o mesmo Pimpolho quem vai ser chamado a converter mais um penalty (33’). João Castro consegue o sétimo golo (33’). Tiago Soares volta a reduzir a seis minutos do término. Pimpolho volta a cobrar mais uma falta e estabelece o 5-8 (34’). Ricardo e Eric tentam chegar ao golo, mas Ruizinho coloca entrave. Paulinho segue-se na tentativa; porém, falha à boca da baliza. André também tenta a sorte, só que nenhuma das tentativas é bem sucedida. Voltam à carga Paulinho e Eric em remates que passam ao lado.

Ricardo pontapeia às mãos de André Sousa. Estava fixado o resultado do primeiro jogo dos play-offs entre quarto e quinto classificados. Benfica, Alpendorada, Belenenses e Instituto colocam-se em melhor posição para o segundo jogo, resta-nos saber o que acontece no próximo fim-de-semana para saber o calendário das meias-finais.


O Freixieiro alinhou de início com: Babas, Tiago Soares, Paulinho, Nené, Ricardo.

O Instituto revelou o cinco composto por: André Sousa, Castro, Tukinha, Miguel, Pimpolho.



Cartões:

Amarelos



12' Babas (AR Freixieiro)

19' Calisto (Instituto D. João V)

29' Nené (AR Freixieiro)

31’ André Soares (AR Freixieiro)

34’ Eric (AR Freixieiro)


Vermelho

31' Fábio Aguiar (Instituto D. João V)

Homem do Jogo
André Sousa

Anabela da Silva Maganinho

No comments: