Monday, April 12, 2010

Nova goleada em Matosinhos

O Freixieiro venceu o Fundão, no passado sábado, por 6-3, no Pavilhão Multiusos de Matosinhos.

A equipa do Freixieiro foi a que, logo no primeiro minuto, tentou o golo. Ricardo levou a bola até à área e Nené rematou ao lado. Seguiu-se a tentativa por parte do Fundão, mas sem eficácia. Paulinho rematou pelo Freixieiro (3’) para a defesa de Diego.

O primeiro golo surgiu por parte da formação de Matosinhos. Nené rematou forte e marcou aos 4’, deixando algumas dúvidas aos adeptos incrédulos com tal golo.

A equipa do Fundão tentou correr contra o prejuízo e foi Couto quem efectuou o passe para Júlio César; no entanto, houve pouca intensidade no pontapeamento do antigo jogador do Freixieiro. Júlio acabou por ser o detentor de mais um remate consecutivo da formação do Fundão, mas, mais uma vez, sem êxito.

O Freixieiro aproveitou para iniciar nova jogada e, desta vez, foi Luís Silva quem tentou a finalização. O golo da igualdade nasceu aos 8’ num tento de Vinicius a meio campo.
A equipa de Joaquim Brito não estava disposta a desperdiçar pontos em casa e a quatro minutos do tempo de intervalo Nené bisou, concretizando o 2-1. Diego adiantou-se em campo e sozinho rematou directo para a baliza de Rui Gonçalves.
O guardião do Freixieiro, mais conhecido, por Babas esteve pronto para amparar o remate que não levava grande força. Mais um golo estava para ser marcado. Eric fechou o marcador ao minuto 18.

Nené é chamado a cobrar o penalty na sequência da falta de Diego, todavia, o guarda-redes do Fundão amparou o remate. Eric estava atento e empurra a bola para o fundo da baliza. Rui Gonçalves ainda executa uma defesa bem conseguida a 42 segundos do final e, portanto, o Freixieiro estava na frente.

No segundo tempo vê-se mais Freixieiro. Nené volta a marcou ao minuto 28’ (4-1). A formação do Fundão ainda tentou chegar ao golo, porém, os remates não fizeram mudar o marcador. Ricardo e André deram azo a lances bem comandados pelo Freixieiro, assim como Júlio mostrava um pouco do ataque do Fundão.

O 5-1 correu a quatro minutos do término e é Tiago Soares quem volta a surpreender com um golo que marca. No entanto, a sorte acaba por ser um pouco inimiga de Tiago, pois acabou por ser autor do auto-golo 5-2.
Luís segue-se a marcar, aos 38’, conquistando o 6-2 e quem finaliza as contas é Jander (6-3).

Com esta vitória o Freixieiro assegura o sétimo lugar ao passo que o Fundão continua um lugar acima na tabela classificativa do campeonato nacional.



O AR Freixieiro alinhou de início com: Rui Gonçalves, Ricardo, Luís, Paulinho e Nené.

O AD Fundão teve o cinco inicial composto por: Diego, Júlio César, Vinicius, Jander e Couto.


Amarelos:

15’ Eric (AR Freixieiro)

18’ Diego (AD Fundão)

21’ Jander (AD Fundão)

24’ Buiu (AD Fundão)

28’ Babas (AR Freixieiro)


Homem do Jogo
Nené


Anabela da Silva Maganinho

No comments: