Saturday, April 24, 2010

Freixieiro derruba UTAD

O Freixieiro venceu a UTAD por 3-2, hoje, no Pavilhão Multiusos de Matosinhos, estando a perder ao intervalo por 1-2.

O Freixieiro entrou melhor em campo, logo com um lance ofensivo numa combinação entre Eric e Nené, mas foi a UTAD quem inaugurou o marcador. Numa jogada rápida Berto aproveita o contra-ataque e remata à baliza de Babas, Pequeno que estava pronto a recepcionar a bola só teve de afundar a direcção. Estava feito o 0-1 (2’). De seguida, surge uma jogada semelhante, todavia, a redonda não é comandada da mesma forma.

Pelo Freixieiro, Luís remata à baliza de Simba, Eric contra-ataca e leva o remate passar ao lado das redes da UTAD. Eric e Nené voltam a protagonizar um lance ofensivo, ao minuto 4; contudo, o impacto não é o esperado. Paulinho junta-se à dupla brasileira e os passes de bola culminam num pontapeamento de Nené que acaba no poste. Segue-se a vez de Paulinho rematar; porém, a bola ruma para fora da linha de baliza.

Continua-se a ver mais Freixieiro em campo. André ocupa o lugar de Eric na formação de jogo e mais um remate que sai ao lado.

Apesar da posse de bola ser maior para a equipa da casa, a UTAD alcança a maior vantagem no marcador. Ivo Mota, à segunda tentativa, concretiza o segundo golo da UTAD (0-2).
André corre atrás do prejuízo, mas a defesa dos visitantes mostra-se pronta (11’).

Ao minuto 13, Tiago Soares chega ao golo, após ter sido executado o livre, reduzindo a desvantagem (1-2).

Tiago Brito dá continuidade ao ataque matosinhense e efectua um remate ao lado da baliza. André também percorre o campo para o remate, mas a bola é defendida por Simba. Babas faz algumas assistências no minuto precedente ao tempo de intervalo. Luís remata forte face a uma tentativa que acaba por sair muito por cima.

O segundo tempo começa com o mesmo ritmo do primeiro. Nené e Eric são os primeiros a dar toques na direcção das redes. Do lado da UTAD, Rafa remata para a defesa de Babas. Helder Resende insiste, todavia, o guardião encarnado ampara o remate.

Não tardava até o Freixieiro igualar a partida. André já andava a ameaçar e é o próprio camisola 7 quem efectiva o 2-2 (30’).

Nos dois minutos subsequentes, vê-se Tiago Soares avançar e eis que coloca o Freixieiro em vantagem (3-2) ao minuto 32.

A UTAD ainda tenta o último trunfo, no cinco para quatro, através de Helder Resende (35’). No entanto, o resultado já estava fixado no marcador.

Com este resultado, o Freixieiro aproxima-se mais do quatro lugar, posição assegurada pelo Instituto (que saiu derrotado nesta jornada), estando somente a uma distância de dois pontos.




A ARF alinhou de início com: Rui Gonçalves (Babas), Luís, Paulinho, Eric e Nené.



A UTAD alinhou com: Simba, Rafa, Pequeno, Berto e Paulão.




Cartões:
Amarelos
33' Babas

Homem do Jogo

Tiago Soares e Babas



Anabela da Silva Maganinho

No comments: