Sunday, December 14, 2008

Sem hipótese de resposta

O Freixieiro venceu, ontem, o Modicus de Sandim por 6-0, em casa, num jogo que procedeu ao empate da Fundação frente ao Sporting.
Cedo a formação de Mário Brito encetou o marcador. Ainda meio minuto estava decorrido quando Cardinal faz o primeiro golo da partida. Um passe de um dos colegas de equipa faz o pivô concretizar o golo. Perto do minuto 3 é a vez de Ivan pontapear para defesa do guarda-redes do Modicus. O clube gaiense ainda tenta alguma condução de bola até que a redonda chega aos pés de Cardinal e num tento disparado a bola bate na barra (4’). Logo de seguida os passes vão sendo efectuados por entre a equipa e é Cardinal que tenta a finalização, mas ainda que por pouco não o consegue. Não consegue ele, mas consegue Nené o golo directo que faz o 2-0 para a equipa da casa. Nené comanda o lance seguinte com a ajuda de Miguel Mota e de Daniel; porém a falha acontece perto da baliza. Ao minuto 7, há uma falta cobrada por Moita que não passa das mãos de Piu e nem sequer chega a assustar. Com Paulinho já em campo, o lance de contra-ataque é protagonizado pelo próprio capitão, só que foi sol de pouca dura pois a defesa do Módicus não permite uma maior progressão. Entretanto, entra Ricardo em jogo e ajuda na aceleração do jogo do Freixo. Há uma falta a favor de Paulinho que não surte grandes efeitos na cobrança e eis que Ricardo começa na ofensiva e cai juntamente com o jogador do Módicus Miguel. A cartolina amarela é atribuída ao jogador matosinhense. Falta cobrada pelo próprio Miguel que direcciona a bola à barra.
O Freixieiro volta ao ataque por Ricardo, num lance ofensivo que Paulinho não chegou para concretizar. Lances rápidos entre Paulinho e Ricardo já com Cardinal e Júlio para ajudar e é o último quem remata forte para os pés de Tsaka e chega à segunda tentativa, mas novamente os pés do guardião impedem a entrada da bola. Júlio sofre ainda falta, mas é o mesmo camisola seis quem estabelece o 3-0 (12’). Nos cinco minutos aproximados que faltavam para o final do primeiro tempo, o Módicus intenta nos remates, sendo que o primeiro sai por cima e o lance seguinte culmina o quarto golo do Freixo, desta vez protagonizado por Ivan (4’). Um golo bem desmarcado que se junta ao quinto golo assinalado, de seguida, por Cardinal com André pela lateral. Três minutos para o final e cinco golos já contavam para a formação matosinhense. Ivan passa a Cardinal, o retorno é efectuado e André falha na hora de apontar o remate. No minuto final, o Módicus consegue a posse de bola, mas nem na cobrança de canto os gaienses marcam. Nova tentativa dos azuis, mas Piu defense. As equipas recolhem ao balneário, mais feliz o Freixieiro com cinco golos encaixados.
A segunda parte começa por mostrar mais um pouco do Módicus por intermédio de Moita e depois de Nilson. Aos 4’ Piu faz um remate que forma um bonito momento. O guarda-redes pontapeia forte de meio campo, ainda que a bola saia por cima. Paulinho rompe as tentativas à baliza ao minuto 7. Primeira saída pelo lado, depois o capitão falha o passe de finalização de André. Perto do minuto 10 é Cardinal quem bate o guardião do Módicus e concretiza o sexto golo do encontro. Nené segue com um forte remate que rola par o lado da baliza. Bate canto e Paulinho atira por cima. A seis minutos do término, André remata pelo lado e desvanece assim com as esperanças do grande remate. Ricardo também tenta pelo pontapeado que sai pelas redes laterais. Os três últimos minutos dão muito que falar pelas tentativas de remate de Paulinho que não conseguiam entrar nas redes de Tsaka. Nené também remate por duas vezes que assustam, sendo que a primeira não passou das mãos do guarda-redes e o segundo cuja bola foi ao poste. A segunda metade do segundo tempo viu entrar Rui Rosa para o lugar de Piu, visto que o resultado já estava fixado.
Seis a zero é um resultado que precede a partida difícil até Casal Vistoso onde a formação de Mário Brito vai defrontar o Olivais.
A Figura
Cardinal

Anabela da Silva Maganinho

No comments: