


Cedo a formação de Mário Brito encetou o marcador. Ainda meio minuto estava decorrido quando Cardinal faz o primeiro golo da partida. Um passe de um dos colegas de equipa faz o pivô concretizar o golo. Perto do minuto 3 é a vez de Ivan pontapear para defesa do guarda-redes do Modicus. O clube gaiense ainda tenta alguma condução de bola até que a redonda chega aos pés de Cardinal e num tento disparado a bola bate na barra (4’). Logo de seguida os passes vão sendo efectuados por entre a equipa e é Cardinal que tenta a finalização, mas ainda que por pouco não o consegue. Não consegue ele, mas consegue Nené o golo directo que faz o 2-0 para a equipa da casa. Nené comanda o lance seguinte com a ajuda de Miguel Mota e de Daniel; porém a falha acontece perto da baliza. Ao minuto 7, há uma falta cobrada por Moita que não passa das mãos de Piu e nem sequer chega a assustar. Com Paulinho já em campo, o lance de contra-ataque é protagonizado pelo próprio capitão, só que foi sol de pouca dura pois a defesa do Módicus não permite uma maior progressão. Entretanto, entra Ricardo em jogo e ajuda na aceleração do jogo do Freixo. Há uma falta a favor de Paulinho que não surte grandes efeitos na cobrança e eis que Ricardo começa na ofensiva e cai juntamente com o jogador do Módicus Miguel. A cartolina amarela é atribuída ao jogador matosinhense. Falta cobrada pelo próprio Miguel que direcciona a bola à barra.



O Freixieiro volta ao ataque por Ricardo, num lance ofensivo que Paulinho não chegou para concretizar. Lances rápidos entre Paulinho e Ricardo já com Cardinal e Júlio para ajudar e é o último quem remata forte para os pés de Tsaka e chega à segunda tentativa, mas novamente os pés do guardião impedem a entrada da bola. Júlio sofre ainda falta, mas é o mesmo camisola seis quem estabelece o 3-0 (12’). Nos cinco minutos aproximados que faltavam para o final do primeiro tempo, o Módicus intenta nos remates, sendo que o primeiro sai por cima e o lance seguinte culmina o quarto golo do Freixo, desta vez protagonizado por Ivan (4’). Um golo bem desmarcado que se junta ao quinto golo assinalado, de seguida, por Cardinal com André pela lateral. Três minutos para o final e cinco golos já contavam para a formação matosinhense. Ivan passa a Cardinal, o retorno é efectuado e André falha na hora de apontar o remate. No minuto final, o Módicus consegue a posse de bola, mas nem na cobrança de canto os gaienses marcam. Nova tentativa dos azuis, mas Piu defense. As equipas recolhem ao balneário, mais feliz o Freixieiro com cinco golos encaixados.

Seis a zero é um resultado que precede a partida difícil até Casal Vistoso onde a formação de Mário Brito vai defrontar o Olivais.



Cardinal
Anabela da Silva Maganinho
No comments:
Post a Comment