Saturday, August 1, 2009

Abrunhosa revela o músico dentro de si



Pedro Abrunhosa encheu, ontem, o Cais da Alfândega de Vila do Conde.
O músico nortenho arrastou centenas de fãs até à terra dos poetas e encantou com sucessos de hoje e de ontem que em muito têm a ver com a sua relação com o público.

Temas mais polémicos numa performance que tinha sido adiada devido ao mau tempo, mas que se concretizou neste último dia do mês de Julho.
Pedro vai continuar na composição e na promulgação de uma cultura sem "silêncio" lado-a-lado com cada "momento" não concebido em "tempo" que permite distintas "viagens" pelo mundo.


Anabela da Silva Maganinho

2 comments:

Anonymous said...

Oi anabela obrg pelas imagens!

Mas na semana passada tinhas ido ver um espectáculo dos delfins e fizeste uma reportagem muito mais completa..
Sinceramente gostaria de saber a tua opinião: Preferiste este concerto do Pedro ou do da semana passada? Dà-me a impressão que preferiste sem sombra de dúvida o da semana passada em Figueiró...
Já vi os dois e sinceramente prefiro ver delfins em palco. têm outra dinâmica

E isso leva-me a outra questão se calhar mais difícil de responder:
Porque é que consegues ver Pedro Abrunhosa num cais de Vila Conde (cidade) para além de ir quase todos os anos às queimas e por aí fora e para veres delfins tiveste que te deslocares a uma freguesia/ aldeia no interior do douro?
Porque delfins, se são neste momento realmente melhores e fazem a "última" digressão, não tocam nesses outros locais em cidades do género Matosinhos, Gaia V.Conde ,etc e nunca foram à queima do porto que me lembre? enquanto bandas de qualidade manifestamente inferior, vão?
Estranho não achas?


fica bem
continuação de bom trabalho!

Lipes

Anabela da Silva Maganinho said...

Bem, confesso a minha preferência aos Delfins.A voz do Miguel Ângelo acompanha-me desde sempre posso dizê-lo. Infelizmente não os tenho conseguido ver nas cidades em torno do Porto e Figueiró foi o concerto mais perto dos últimos tempos. A reportagem mais completa?! Uma forma de os homenagear, porque merecem. O concerto aconselho vivamente e é daqueles que podem ser vistos vezes sem conta.
Eles não virem a Matosinhos ou a outro ponto do Porto... não sei. É uma questão pertinente que muitas vezes tenho feito a mim mesma. Serão necessários abaixo assinados? Será necessário fazer ver aos autarcas a qualidade da música nacional (sendo os Delfins, Pólo Norte... icones da música portuguesa)? Não sei dar resposta. Quem quiser ajudar a obtê-la... está à vontade neste espaço. Obrigada eu pela pertinência. A sério obrigada por gostares das fotografias:)