A banda finlandesa Deep Insight veio ao nosso país com o objectivo de promover o seu novo álbum Bed Lights, White Lines. Os Deep Insight iniciaram a sua passagem em Lisboa, dando uma sessão de autógrafos no Colombo e realizando um concerto no Paradise Garage, pois a primeira parte de ambos os concertos dos The Rasmus (Porto e Lisboa), ficou a cabo desta banda. Após o concerto do Porto, mais propriamente no Hard Club de Gaia, os Deep Insight realizaram uma actuação acústica, embora restringidos pelo género musical - como sabemos, nem todas as músicas de determinadas bandas se conseguem converter para o acústico. Apesar disto, a banda desempenhou uma bela prestação para agrado dos fãs.
Os Deep Insight contém na sua formação quatro elementos: Jukka (voz), Ville na bateria, Miska no baixo e Johannes na guitarra. O grupo do qual tenho vindo a falar, já existe há três anos pelo que, os constituintes nem sempre foram estes.
O Jukka e o Johannes eram amigos de longa data e, com a ideia de formarem uma banda, encontraram rapidamente mais dois membros, para bateria, o Joachim e, para o baixo, o Kaj. Estávamos em 2002 aquando de uma banda completa, contudo, o grande salto foi evidenciado no ano seguinte. Foi então que o Kaj fora substituído pelo Miska, o que provocou uma mudança no som. Posteriormente, também o Ville ingressou neste grupo, sucedendo, assim, ao Joachim.
Por onde quer que passassem, os Deep Insight eram recebidos com grande entusiasmo, não só por parte do público como pelos críticos.
Hurricane Season é o single mais pedido pelo público português, talvez por ser aquele que pode ser ouvido nas rádios e visto na televisão e, não obstante, por estar incluído na banda sonora da série “Morangos com Açúcar”.
Ao longo destes anos de existência, que aparentemente não são muitos, a banda já marcou presença em cerca de vinte países, e continua a prevalecer a sua vontade de fazer música e, mais ainda, de realizar actuações ao vivo.
Os Deep Insight evidenciam-se pela simplicidade, por uma atitude madura enquanto grupo, para além de ressaltar o gosto pela música e pelo que fazem. Estas características fulcrais atraem um público diverso e demonstram o futuro promissor destes quatro rapazes.
No comments:
Post a Comment