O Leixões recebeu o Belenenses para a disputa da 20ª jornada e derrotou a equipa do Restelo com um golo de Rui Pedro aos 17 minutos.
Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Leixões bateu um livre por intermédio de Oliveira que valeu a defesa de Semmler. Celestino faz o mesmo para o Belenenses ao minuto 11, mas é o Leixões quem inaugura o marcador seis minutos depois. Rui Pedro leva a melhor sobre Tiago Gomes e concretiza o primeiro e único golo do encontro.
Ao minuto 23, Zé Mota e o adjunto são expulsos por Paulo Baptista e, por momentos, os azuis do Restelo viram-se em desequilíbrio.
Um remate de livre por parte do Belenenses faz tremer os adeptos leixonenses, só que Zarabi assegurou que a redonda não trespassasse a linha de golo. O lance dá origem a canto, mas Fonseca estava atento (25’).
Ao minuto 30, grita-se golo no Estádio do Mar, todavia, a redonda não tinha entrado na baliza de Semmler. Félix dá o ar de graça já perto do tempo de intervalo com a bola a passar ao lado.
O Leixões sobe ao relvado para o segundo tempo com substituição. Livramento sai para dar entrada em campo a Tales.
O jogo decorre em continuação do sucedido na primeira parte. O Belenenses enceta uma remate ao lado e ao minuto 52 faz entrar Souza e Abel Câmara, de forma a dar maior andamento na ofensiva.
Rui Pedro entusiasma os adeptos com jogada de recuperação para o Leixões, pelo outro lado, Tiago Gomes bate livre defendido por Fonseca (62’). Oliveira finta o guardião adversário e Baggio serve na defesa, impedindo a bola de entrar para consagrar o segundo golo dos matosinhenses.
Fábio Espinho adopta a progressão no terreno e, em cima do minuto 70, obriga Semmler a defesa. O Belenenses começa a agarrar mais a bola, no que concerne à posse de bola. O Leixões não consegue segurar os lances e o adversário aproveita as oportunidades deixadas.
Nada de encantos até ao apito final. Alguns lances que chegam a dar cor à partida, mas Litos retira de campo Oliveira e Rui Pedro, ao minuto 72, com vista a segurar o resultado.
O Leixões SC alinhou com: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias, Cauê, Oliveira Pedro Santos, Livramento, Félix e Rui Pedro.
45’ Livramento (Tales)
52’ Barge (Souza)
52’ Celestino (Abel Câmara)
70’ Oliveira (Fábio Oliveira)
72’ Rui Pedro (Tiago Borges)
82’ Duarte Machado (Sidnei)
Amarelos
17’ Barge
17’ Semmler
26’ Oliveira
63’ Luiz Alberto
74’ Tiago Borges
76’ Fredy
83’Abel Câmara
87’ Rui Varela
92’Fábio Espinho
A Figura
Rui Pedro