Portugal está na final do Euro 2010. Faz-se história na Hungria.
O jogo de hoje frente ao Azerbeijão determinou a passagem de Portugal à recta final do campeonato europeu.
O choro de Cardinal, aquando do último penalty luso, fez-se ver pelo mundo, assim como todo o apoio por parte de cada jogador que integra o plantel do «comandante Orlando».
Os 40 minutos regulamentares de jogo não foram suficientes para que um vencedor fosse atribuído. Thiago abriu o marcador pelo Azerbeijão, mas de imediato Portugal não se deixou esbater e Cardinal deu uso ao pé para empatar a partida. Antes do final do primeiro tempo, Felipe desfez a igualdade.
No segundo tempo, João Matos estreou-se a marcar e, logo no imediato, foi a vez de Pedro Costa colocar Portugal na frente. Um sol de pouca dura, pois Biro Jade assinalou o golo que estabeleceu o 3-3.
Chegava o momento da lotaria e foi o Azerbeijão quem falhou. Thiago Paz executa o penalty, mas Bebé esteve à altura de uma grande defesa.
Com este resultado, Portugal dá mais um passo na história do futsal nacional, sendo esta a primeira vez que segue para o embate final de um campeonato.
Esta noite ficaremos a saber contra quem será o frente-a-frente deste sábado, mediante o resultado obtido entre Espanha e República Checa.
Anabela da Silva Maganinho