Thursday, January 28, 2010

Todos com Portugal


Portugal está na final do Euro 2010. Faz-se história na Hungria.

O jogo de hoje frente ao Azerbeijão determinou a passagem de Portugal à recta final do campeonato europeu.

O choro de Cardinal, aquando do último penalty luso, fez-se ver pelo mundo, assim como todo o apoio por parte de cada jogador que integra o plantel do «comandante Orlando».

Os 40 minutos regulamentares de jogo não foram suficientes para que um vencedor fosse atribuído. Thiago abriu o marcador pelo Azerbeijão, mas de imediato Portugal não se deixou esbater e Cardinal deu uso ao pé para empatar a partida. Antes do final do primeiro tempo, Felipe desfez a igualdade.

No segundo tempo, João Matos estreou-se a marcar e, logo no imediato, foi a vez de Pedro Costa colocar Portugal na frente. Um sol de pouca dura, pois Biro Jade assinalou o golo que estabeleceu o 3-3.

Chegava o momento da lotaria e foi o Azerbeijão quem falhou. Thiago Paz executa o penalty, mas Bebé esteve à altura de uma grande defesa.

Com este resultado, Portugal dá mais um passo na história do futsal nacional, sendo esta a primeira vez que segue para o embate final de um campeonato.

Esta noite ficaremos a saber contra quem será o frente-a-frente deste sábado, mediante o resultado obtido entre Espanha e República Checa.


Anabela da Silva Maganinho

Wednesday, January 27, 2010

Ronda pela Hungria

foto extraída de www.elitefutsal.com

O Euro 2010 encaminha-se para o final.
As meias-finais estão a chegar e até à final apenas resta um passinho de cerca de 40 minutos. A Espanha continua a ser a selecção favorita; no entanto, o Azerbeijão tem em muito surpreendido os mais aficionados, tornando-se a selecção revelação deste Europeu. Os brasileiros têm a fama do encaminhamento que esta selecção tem tomado; porém, não esqueçamos as demais prestações por parte dos jogadores que integram o plantel.
Esta vai ser, precisamente, a selecção que Portugal terá pela frente no jogo de amanhã, com transmissão em directo no Eurosport 2, a partir das 16.30h (hora portuguesa).

Apesar da entrada ter sido um pouco tremida neste europeu, a formação de Orlando Duarte mostrou o que vale no embate de ontem com a Sérvia.
5-1 foi o resultado fixado no marcador. Um provento que se deveu à maior concentração dos jogadores e até a pequenas mudanças de táctica por parte do seleccionador. A baliza, desta vez, ficou a cargo de Bebé, que acabou por ser um dos melhores em campo. Joel (2), Cardinal, Leitão e Arnaldo foram os executores dos golos lusos. Para além das novas combinações que puderam ser visualizadas, outra das novidades em campo foi a entrada de Israel como volante, um passo bem sucedido que acabou por culminar num golo. Todos juntos fizeram com que Portugal traçasse o seu caminho rumo às meias-finais.

As esperanças ficam, então, voltadas para o jogo de amanhã que opõe Portugal ao Azerbeijão, ao qual se segue o encontro entre Espanha e República Checa.

Anabela da Silva Maganinho